Semana 10: recap

8 11 2009

Em um dos dias mais movimentados da NCAA na temporada, houveram upsets inportantes que mudaram bastante a Big Ten e a Pac 10 principalmente. Vejamos como ficaram as divisões após esse domingo:

ACC:

Georgia Tech ainda lidera a divisão costal, mas não foi nada fácil bater Wake Forest em vitória que veio no Overtime por 30×27. O QB de Georgia Tech, Jamal Nesbitt foi mal tanto passando (apenas 51 jardas e 1 int), quanto correndo (média inferior a 3 jardas por corrida). Assim, o destaque do time foi o RB Jonathan Dwyer que correu para 189 jardas. No time de Wake Forest, destaque pro QB Riley Skinner que foi muito bem contra a fraca defesa de GT. Miami venceu bem Virginia, mas só vence a divisão com tropeços de Georgia Tech. A final da ACC deverá ter além do time de Dwyer, Clemson que bateu Florida State em jogo sensacional de CJ Spiller que correu para 165 jardas e se colou entre os candidatos ao Heisman Trophy.

Big 12:

Texas venceu bem Central Florida e basicamente se garantiu como campeã da Big 12 Sul, enquanto Oklahoma State venceu Iowa por 34×8 mostrando que tem jogo corrido também já que o reserva de Kendall Hunter, Keith Toston correu para 206 jardas e 3 TDs na partida. Na divisão Norte, Nebraska bateu Oklahoma que amarga 4 derrotas nessa temporada horrível pro time e deve vencer a divisão norte se bater Kansas na próxima semana. Nesse jogo, o QB de Oklahoma Landry Jones lançou 5 interceptações mostrando que Bradford faz falta no time.

Big East:

Apenas 2 jogos interessantes na rodada, Pitt bateu Syracuse com facilidade e “só” precisa bater Cincinnati para levar a Big East. Do jeito que o ataque de Pitt está, Cinci vai ter muito trabalho para conter Bill Stull e Dion Lewis. Falando no time Cincinnati, eles sofreram muito para bater Connecticut em um jogo de ataques. 47×45 com direito a 4 TDs corridos do RB de UConn Jordan Todman. Cincinnati segue sem o QB Tony Pike, mas Collaros foi bem mais uma vez passando para 480 jardas.

Big Ten:

Uma semana atrás, Iowa liderava a Big Ten, seguida por Penn State e Ohio State, mas bastou uma semana para que o panorama mudasse por completo. Primeiro, Iowa jogou contra Northwestern e começou muito bem o jogo com Stanzi lançando um TD de 74 jardas para McNutt. Até que em um fumble, Stanzi se machucou e saiu do jogo levando com ele o poder ofensivo de Iowa. O QB reserva foi muito mal e o ataque de Iowa empacou, assim Northwestern conseguiu uma vitória apertada. Depois, teve Ohio st. contra Penn St., em um jogo pouco movimentado Terrelle Pryor mostrou ser mais decisivo que Darryl Clark e garantiu a vitória de Ohio State que basicamente depende de uma vitória sobre Iowa para levar a conferencia.

Pac 10:

USC venceu Arizona St. por 14×9 em um jogo bem fraco tecnicamente, mas os Trojans tem muito a comemorar já que Stanford bateu Oregon e botou USC de novo na briga pela divisão . Toby Gerhart, RB de Stanford foi excelente. 223 jardas e 3 TDs que garantiram a vitória em um jogo de ataques. Masoli mas uma vez foi bem passando a bola. Foram 334 jardas e 3 TDs, mas a defesa foi nula no jogo. Arizona que vem batendo adversários fracos entrou na briga mas terá uma tabela dura pela frente.

SEC:

Pouca coisa a ser dita. Florida venceu Vanderbilt fácil e continua invicta, Alabama bateu LSU em ótimo jogos dos Running Backs e do QB Greg McElroy e deve disputar a SEC com os Gators. LSU perdeu o QB Jordan Jefferson e o RB Charles Scott machucados durante o jogo perdendo bastante poder de fogo no ataque.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: