TE Jermaine Gresham fora da temporada!

9 09 2009
Jermaine Gresham

Jermaine Gresham

O senior TE de Oklahoma, Jermaine Gresham, perderá o restante da temporada em razão de uma cirurgia que realizará no joelho para reparar partes de sua cartilagem. Gresham é amplamente considerado o melhor TE do país e certamente seria uma escolha de primeira rodada no Draft 2010, podendo estar presente no top15. O TE de 6’6, 258 lbs e muita atleticidade logrou os excelentes números de 66 recepções para 950 jardas e 14 TDs em 2008 (o melhor recebedor dos Sooners que retornou para a temporada 2009), estando a apenas 5 TDs de empatar o recorde da universidade (31, de Mark Clayton). É um golpe duro na forte equipe de Oklahoma, que ainda perdeu no mesmo jogo o QB vencedor do Heisman Trophy 2008, Sam Bradford, por 2 a 4 semanas.

Gresham é senior, isso vai afetar seriamente o seu lugar no Draft! Apesar de ser talentosíssimo, se não estiver inteiro no Draft, fazendo todos os drills que os scouts pedirem, dificil algum time do top15, quiçá first round, dará pra ele um contrato digno dessa rodada. Ainda assim, perder uma temporada é algo muito importante. Já tivemos casos de jogadores como Michael Bush, que fraturou a perna e perdeu toda a sua senior season. Antes concorrente a Heisman Trophy e certamente uma escolha de top15, Bush não se recuperou a tempo e só foi escolhido no 4o round, pelo Raiders. Passou sua rookie season no estaleiro e só voltou a estar 100% no ano seguinte.

”On Tuesday, the Sooners got more bad news when Gresham — like Bradford, an NFL prospect who returned for another season — had arthroscopic surgery to determine the extent of the cartilage damage in his right knee. Stoops said surgeons determined that Gresham needed stitches to repair the cartilage, and that he’ll need about five months to recover.” (espn.com)

Por essa estimativa, Gresham voltaria por volta do mes de fevereiro, praticamente dando como certa a sua ausencia no Senior Bowl (fim de janeiro) e colocando sua participação no Combine em sério risco (acontece ali pelo fim de fevereiro). E voltar de tanto tempo de molho nunca é facil, o que não nos dá certeza se Gresham estará 100% quando o seu Pro Day acontecer.

E aí, quem irá arriscar no melhor TE do país, considerando que ele terá perdido sua temporada e muito provavelmente o Senior Bowl e o Combine? Lembrando que, se Gresham tivesse decidido ir para o Draft esse ano, teria sido escolhido provavelmente a frente de Pettigrew, já que, apesar de não ser um TE tão completo como Petty, é bem mais atlético, rápido e playmaker.


por felipe amaral

Anúncios

Ações

Information

One response

9 09 2009
Talles_THE U

Boa Felipe , excelente matéria , continue a escrever assim ! 🙂

Agora é hora de os Sooners chorar e meu fantasy tambem.

Gresham é muito bom , ja vinha de 2 bons anos , em seu High school quando jogava basquete ja tinha tido um end season tambem , espero que ele consiga superar , força !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: