Prévias das divisões: Big East

5 09 2009

Finalizando as ánalises das principais divisões, trazemos hoje a Big East.

 

Cincinnati Bearcats: Após uma temporada bem forte que culminou com o título da conferencia, o time tenta mostrar que não perdeu força mesmo após muitas perdas de titulares. 

Principais saídas: WR Dominik Goodman, G Trevor Canfield, DE Connor Barwin, CB DeAngelo Smith 

Principas jogadores: QB Tony Pike, WR Marshawn Gillyard, OT Jeff Linkenbach, DE Curtis Young 

O Senior QB Tony Pike vem de uma temporada interessante e deve ir ainda melhor em seu ultimo ano, o WR Gillyard jogando esse ano como principal alvo deverá ir muito bem. Sem um jogo corrido consistente, a esperança desse ataque é apenas o jogo aéreo mesmo. Apo um ótimo ano da defesa, a perda de dez titulares vai fazer a manutenção do nível uma tarefa complicada. O Safety Aaron Webster, único starter que retorna liderará a defesa ao lado do DE Cusrtis Young.

 

Connecticut Huskies: Com 2 apariões em bowls nos últimos anos, os Huskies buscam substituir as estrelas que saíram para manter o alto nível. No ataque, o QB Tyler Lorenzen e o RB Donald Brown alem do OT Will Beatty farão muita falta. O novo QB deverá ser Zach Fraser que não passa confiança e como a quipe tem a algum tempo jogado com base nas corridas, a saída do Brown exigirá a descoberta de algum bom RB para carregar esse ataque. Na defesa, a situação é melhor. Mesmo tendo a DL desfigurada, a manutenção dos Linebackers e da secundária minimizará essas perdas. Scott Lustrus e Jasper Howard são agora os lideres dessa defesa que reinou na conferencia em 2008.

 

Louisville Cardinals: 2008 é um ano para ser esquecido em Louisville, pois a equipe entrou com expectativas boas para a temporada e decepcionou muito., pra completar com a saída de Hunter Cantwell acaba o estoque de QBs ótimos da equipe que tem que achar um QB que tenha condiões de dar a bola pro destaque da equipe, o RB Victor Andersen, correr. O grupo de Wide Recievers é bom e deve facilitar o trabalho do novo QB tornando a missão de substituir Brohm e Cantwell menos dura. Com a saída do Coordenador Ron English a situação da defesa será ainda mais delicada. Opass-rush basicamente não existe. Assim, os Linebackers deverão ser o ponto forte da defesa tendo que ir pra cobertura muitas vezes.

 

Pittsburgh Panthers: Buscando mais uma vez brigar pelo titulo da Big East, Pittsburgh terá que lidar com a perda de peças importantes para se manter competitiva, mas o bom trabalho de Dave Wannsteadt parece tornar isso viável. 

Baixas significativas: RB LeSean McCoy, RB LaRod Stephen-Rowling, WR Derek Kinder, LB Scott McKillop, S Eric Thatcher 

Principais jogadores: QB Bill Stull, WR Jonathan Baldwin, WR Oderick Turner, DE Greg Romeus, DE Jabaal Sheard 

Sem McCoy e Stephen-Rowling, Pittsburgh terá que usar muito o jogo de passes e isso pode ser um mau sinal. Stull comete muitos turnovers mesmo tendo uma OL mediana e bons alvos. A forte defesa mantém seus principais talentos e deve causar pesadelos. Greg Romeus e Jabaal Sheard garantem o pass-rush e possibilitando que a secundária que tem jogadores como Dom DeCicco e Aaron Berry seja a melhor da Big East. Oproblema é entre os linebackers porque McKillop saiu e só sobrou Greg Williams e alguns jogadores que não apareceram muito em 2008.

 

Rutgers Scarlet Knights: A tradicional universidade sempre briga por boas posições na Big East, porém nos últimos anos a equipe tem chegado em bowls menores e busca voltar aos tempos de glórias, agora sem Mike Teel. Todo o ataque aéreo foi renovado saíram além de Teel, os WRs Kenny Britt e Tiquan Underwood. Assim, o novo QB Domenic Natale terá como principal WR Tim Brown, ambos com pouca experiência como titulares, assim o orgulho desse ataque é a OL formada por: Anthony Davis, Art Frost, Ryan Blaszczyk, Caleb Ruch e Kevin Haslam. Na defesa, voltam os principais jogadores como o LB Ryan D’Imperio e o DE George Johnson e uma secundária bem interessante.

 

South Florida Bulls: O time do Kicker Brasileiro Maikon Bonani vem de 4 participações eguidas em bowls e busca a 5ª, embora não esteja cotada para vencer a Big East. O ataque conta com bom poder de fogo. O QB Matt Grothe é bem adaptado ao jogo da equipe mas a falta de jogo corrido e a perda de metade da OL tornará as coisas mais difíceis embora com tempo no pocket, Gorthe poderá usar receivers como Jessie Hester. Na defesa, a grande noticia foram as contusões de George Selvie no ano passado que o fizeram voltar em 2009 para melhorar sua posição no NFL Draft. Mesmo contundido, ele fez 5.5 sacks em 2008 mostrando que pode ser dominante quando saudável e é isso que se espera dele em 2009 ao lado da fortíssima DL de South Florida. Nos outros setores da defesa, a base foi mantida.

 

Syracuse Orange: Vindo de um ano desastroso, Syracuse buca forças pra fazer uma campanha decente. O ataque é baseado nos passes de Cameron Dantley para Mike Williams e Donte Davis. Agora sem Curtis Brinkley, essa rotina deve ser ainda maior. Defensivamente, pass-rush e secundária são fracos, mas entre os linebackers há esperança mesmo sem Jake Flaherty.

 

West Virginia Mountaneeirs: Sem Pat White, a equipe busca manter sua boa média de vitorias. Com a saída do histórico QB, Jarrett Brown será o titular e espera-se que ele seja pelo menos decente passando para Alric Arnett. O grande trunfo do ataque será mesmo o RB Noel Devine. A defesa, rankeada em 11º no pais em pontos tomados, mantem 8 titulares e espera continuar dominante. O DE Scooter Berry e o LB Anthony Leonard são os destaques formando um conjunto fortíssimo


Ações

Information

Deixe um comentário