Jogos de 05 de Setembro – Semana 1

5 09 2009

Após uma longa espera, finalmente chega o 1º sábado da temporada e com ele 63 jogos de times da Divisão Principal da NCAA. Então, vamos aos principais jogos:

 

13h Navy at #6 Ohio State 

Jogo interessante em Ohio, os Buckeyes tentarão mostrar que podem voltar a um BCS Bowl sob a liderança de Terrelle Pryor que perdeu os principais alvos do ano passado, enquanto o time da Marinha Americana tentará mostrar que mesmo com o ataque inteiramente modificado, pode brigar por um bowl esse ano. Assim, espera-se uma vitória relativamente tranqüila de Ohio State que não perde na primeira rodada desde 1978. 

Retrospecto: A ultima partida entre as equipes ocorreu em 1981 no Liberty Bowl e acabou com uma vitoria dos Buckeyes por 31-28. 

Palpite: Ohio State

 

13h Akron at #9 Penn State 

Penn State teve um dos melhores ataques de sua história em 2008, entratanto os Wide Receivers sairão deixando um novo desafio para o QB Darryl Clark, levar esse time a vitória achando novos alvos. Pelo menos nesse jogo, a tarefa não deve ser tão árdua, Akron tem um time bem enfraquecido e não deve oferecer tanta resistência. 

Retrospecto: Os time já se enfrentaram 3x na história com 3 vitorias dos Nittany Lions, a ultima em 2006 por 34-16. 

Palpite: Penn State

 

16h30 San Jose State at #4 USC 

A universidade que teve Carson Palmer, Matt Leinart e Mark Sacnhez nos ultimos anos, pode a partir de hoje ver nascer uma nova lenda. Matt Barkley, o freshman QB muito talentoso fará sua estréia pelo time tentando manter o legado recente de bons QBs. No ataque, avolta de 9 titulares é uma grande noticia, enquanto na defesa voltam apenas 3 jogadores de uma das melhores defesas da historia da NCAA entre eles, o Safety Taylor Mays que é excelente. No time de San Jose, a confiança é no entrozamento dos jogadores já que quase todos os titulares voltam. 

Retrospecto: 3-0 para USC com o ultimo jogo tendo sido uma vitória por 21-10 em 2001. 

Palpite: USC

 

16h30 #13 Georgia at #9 Oklahoma State 

Esse jogo promete ser um dos mais legais do dia, duas equipes que tem como objetivo surpreender nas duas conferências mais fortes do College Football e pra isso precisam lutar muito por cada jogo. Oklahoma State vive a temporada com mais expectativas de sua história, pois sabe que com o ranking alto a cobrança será grande e para isso o ataque, que tem o QB Zac Robinson, o RB Kendall Williams e o WR Dez Bryant, terá que ser tão explosivo como em 2008. Já na Geórgia, a meta é superar as saídas de Stafford e Moreno para ir bem, para isso a defesa terá que ir bem para ajudar o QB Joe Cox, que mesmo gripado vai pro jogo, a levar o time pro sucesso. 

Retrospecto: No ultimo confronto em 2007 deu Geórgia, 35×14 numa virada impressionante. O clima para o jogo é tão tenso que não ocorrera o aperto de mãos no centro do campo por medo que ocorra uma briga generalizada. 

Palpite: Oklahoma State

 

20h Charleston Southern at #1 Florida e Louisiana-Monroe at #2 Texas 

Esses dois jogos serão tão parecidos e tem favoritos tão absolutos que podem ser analisados em conjunto. Florida venceu 2 dos  3 ultimos campeonatos e busca no ultimo ano de Tim Tebow, mais um titulo enquanto Texas liderado por Colt McCoy busca seu 1º titulo após a saída de Vince Young. Enquanto Charleston nunca venceu um time da FBS, elite da NCAA, Louisiana-Monroe espera não ficar em ultimo na conferencia Sun Belt. 

Retrospecto: Nenhum dos confrontos ocorreu antes na história. 

Palpite: Florida e Texas vencem com muita facilidade.

 

 

20h #20 BYU x #3 Oklahoma 

Das grandes favoritas, é Oklahoma que tem um adversário mais forte já que BYU está ranqueada em 20º e é um dos postulantes ao titulo da conferencia MWC. O Heisman Trophy Winner Sam Bradford busca agora o titulo nacional para se tornar uma das lendas do time. Com a base mantida, os Sooners devem vencer já que BYU perdeu os últimos 12 jogos para adversários ranqueados de fora da sua conferência. 

Retrospecto: No único jogo que já ocorreu entre os times, deu BYU por 31-6 em 1.994 no Cooper Bowl. 

Palpite: Oklahoma

 

21h #5 Alabama at #7 Virginia Tech 

Outro jogão do dia. A sensação de 2008 que só perdeu pra Florida, Alabama Crimson Tide enfrenta um dos candidatos a sensação do ano Virginia Tech Hokies. Com a saída de John Parker Wilsom, a grande estrela do ataque de Bama será o WR Julio Jones que teve um freshman year impressionante e busca confirmar as expectativas. Com a manutenção de jogadores como Rolando McClain e o DT Terence Cody a esperança é que a defesa permaneça dominante. Em Virginia, a contusão do RB Darren Evans vai atrapalhar bastante, mas a preocupação é que o QB Tyrod Taylor consiga lançar TDs já que esse foi o problema dele em 2008. 

Retrospectiva: Alabama venceu 10 dos 11 jogos disputados, entretanto no ultimo confronto em 1998 deu Virginia Tech 38×7. 

Palpite: Alabama 

No jogo de ontem, Tulsa venceu Tulane por 37×13 em um jogo que Tulane avançava e não conseguia pontuar.

 

Para ver a tabela completa de hoje:http://scores.espn.go.com/ncf/scoreboard?confId=80&seasonYear=2009&seasonType=2&weekNumber=1

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: