Prévias das divisões: Big Ten

3 09 2009

Continuando as prévias de conferencias, hoje temos a tradicional Big Ten.

 

Illinois Fighting Illini: Após um 2007 sensacional e um 2008 abaixo das expectativas, Illinois busca regularidade através de um forte recrutamento feito pelo Head Coach Ron Zook. O melhor ataque da Big tem comandado pelo ótimo Juice Williams que passa e corre muito bem com a bola vem ainda mais forte esse ano. O WR Arrelious Benn agora mais experiente deve ter um ótimo ano e no jogo corrido o RB Daniel Dufrene pode ter um ano bom com a OL mais reforçada. Na defesa, estão as maiores dúvidas da equipe, ainda mais com a saída dos principais jogadores do setor. O front-seven tá bem fraco e na secundária só Tavon Wilson se destaca. Um bowl é considerado um objetivo difícil em Illinois.

 

Indiana Hoosiers: Como explicar um time que tem o melhor jogador passando e correndo do ano anterior voltando como WR? Bem, esse é o caso do versátil Keenan Lewis de Indiana. Com isso o QB será Bem Chappell que se mostrou mais seguro na posição do que Lewis e pode fazer esse ataque jogar melhor. Sem um RB bom, a conssitencia dos WRs é que vai determinar a força desse ataque de Indiana. Embora tenha mantido a base, a defesa de Indiana preocupa. Foi a pior da Big 10 em 2008 e tem problemas contra bons RBs. O pass-rush em si, é efetivo, pois Jammie Kirlew e Greg Middleton são ótimos DEs. A secundária deve melhorar com a evolução de Will Fisher e Chris Adkins.

 

Iowa Hawkeyes: O QB Ricky Stranzi mostrou ter muito talento, e agora mais aexperiente deve ser o principal jogador do atual vencedor do Outback Bowl. O WR Johnson-Koulianos teve um excelente sophomore year e será o principal alvo de Stranzi. Entretanto, a força do ataque para por aí já que o grupo de Wide receiver não é tão forte e com a perda de Shonn Greene a equipe fica sem seu RB titular. Na defesa, o destaque é a excelente secundária, a 12ª melhor do país, formada por Tyler Sash, Brett Greenwood e Amari Spievey pode fazer frente a qualquer ataque da conferencia impedindo o sucesso dos QBs. Entre os Linebackers, a manutenção dos titulares também é uma grande noticia. A perda dos Defenvise tckles titulares deve diminuir a força da linha defensiva, mas a sucessão deles pode ser boa.

 

Michigan Wolverines: Após uma temporada horrorosa com um 3-9, Michigan tenta se reerguer para voltar a ser a potencia de anos atrás. O QB Steven Threet teve um ano ruim em 2008 mas será o titular novamente. Bons alvos, ele tem como Greg Matthews e Darryl Stonum, mas precisa se adapatar a maneira de jogar do time. Com uma OL Consistente,  Brandon Minor e Michael Shaw conseguirão muitas jardas no ano. Na defesa , o LB Obi Ezeh o DE Run-stopper Brandon Graham são as estrelas. O resto em sua maioria são freshmans e sophomore que buscarão espaço no time.

 

Michigan State Spartans: Desde a chegado do treinador Mike Dantonio, os Spartans tem feitos ótimas campanhas, e para este ano a expectativa é a mesma já que a base está mantida e mais experiente. Adefesa é forte e só perdeu um  DE e um DT, por tanto pode ser dominante em 2009. Entretanto, a falta de pass-rush pode influenciar todo o setor, isso é preocupante. O ataque de Michigan State m 2008 se resumia às corridas de Javon Ringer e como este foi embora a situação será critica. A posição de QB titular é disputada por East Lansing, Kirk Cousins e Keith Nichol e como já foi anunciado, pelo mesmo na 1ª partida a equipe usará os 3 durante o jogo. Isso dará certo? Talvez, mas será interessante de se acompanhar.

 

Minnesota Golden Gophers: Após uma temporada interessante. O Objetivo dos Gophers mais uma vez é se qualificar pra disputar algum bowl em janeiro e devido a manutenção de grande parte dos jogadores, essa tarefa será menos difícil que no ano anterior. A equipe manteve 10 titulares do aataque, entre eles o QB Adam Weber que se mostrou bom o suficiente para vencer vários jogos e tem em Eric Decker seu principal alvo. A OL é fraca e impede que o jogo corrido vá melhor. Defensivamente, a situação não é tão boa. Embora o time crie muitos turnovers, falta consistência no setor.

 

Northwestern Wildcats: Após um bom ano, devido a uma tabela fácil, os Wildcats tentarão mostrar que realmente tem potencial. O QB Mike Kakfa assumindo o lugar do ainda contundido CJ Bacher foi bem, mostrando-se capaz de correr bem com a bola e cometer poucos turnovers, porem sem grandes Wide Receivers deverá correr bastante com a bola de novo. A defesa é o grande trunfo do time. Mostrando-se dominante em vários jogos e preservada, a unidade poderá ter mais um ano excelente. O DE Corey Wooton após uma temporada com 10 sacks e uma contusão no joelho no ultimo jogo da temporada parece estar recuperado e em boa forma. Entre os Linebackers, só um titular saiu e a perda não afetará tanto o desempenho dessa forte defesa.

 

Ohio State Buckeyes: Após perder 7 jogadores nos primeiros 5 rounds do draft, OSU tenta reconstruir o time para manter o padrão de desempenho do time nos últimos anos. 

Principais perdas: RB Chris Wells, WR Brian Robiskie, OT Alex Boone, LB James Laurinaitis, LB Marcus Freeman, CB Malcolm Jenkins. 

Principais jogadores: QB Terrelle Pryor, OT Bryant Browning, DE Taddheus Gibson, S Kurt Coleman. 

Pryor é um bom QB e como freshman mostrou que pode passar e correr bem, mas a perda de suas principais armas deve reduzir um pouco o poder desse ataque. O principal WR da equipe deve ser Dane Sanzenbacher que pouco jogava em 2008 que será o principal alvo ao lado do TE Jake Ballard. Na defesa, a situação é melhor, A DL continua dominante e a secundária mesmo sem Jenkins se manterá entre as melhores graças ao CB Chimdi Chekwa e os safeties Coleman e Russell. As maiores perdas foram entre os linebackers e Ross Homan terá que comandar o setor.

 

Penn State Nittany Lions: O time que esteve a um Fied Goal do BCS Championship, busca após algumas perdas, pelo menos voltar ao Rose Bowl. 

Principais perdas: WR Derrick Williams, WR Deon Butler, C AQ Shipley, DE Aaron Maybin, CB Lydell Sargeant. 

Principais jogadores: QB Darryl Clark, RB Evan Royster, RB Stephon Green DT Jared Odrick, S Drew Astorino. 

No ataque, a equipe deverá se basear no jogo corridor e em passes curtos. Já que conta com 2 ótimos Running Backs e um Quarterback de bastante potencial, entretanto isso pode vir a ser um problemas devido a perda dos grande Wide Receivers da equipe e a falta da opção do passe longo. Entretanto, o que mais preocupa na Pennsylvania são as linhas, tanto ofensiva como defensiva. Da OL dominante de 2008 sobraram 2 jogadores e isso acarretará especialmente no inico da temporada, falta de entrosamento que é um dos aspectos mais importantes para uma linha. Na defesa, a perda de 3 Defensive Ends vai comprometer bastante o pass-rush do time e isso pode expor a secundária que não é tão forte. Por outro lado, a volta dos Linebackers tornará a tarefa de correr contra Penn State muito árdua como tem sido nos últimos anos. 

 

Purdue Boilermakers: Após um ano ruim e a perda de grande parte dos titulares, as expectativas em Purdue não são muito boas. A perda do QB Curtis Painter deve ser bastante sentida, já que o novo titular Joe Eliott tem muita pouca experiência como titular. Pra completar os 3 bons WRs saíram também e o ataque aéreo não deve ter boas apresentações em 2009 ao menos que Aaron Valentin faça uma grande temporada. Na defesa, a grande preocupação são as corridas adversárias, já que Purdue tomou uma média de 174 jardas terrestres por partida. Em contra partida, a seundária é muito boa sendo comandada pelo FS Torri Williams.

 

Wisconsin Badgers: Após uma temporada tumultuada, Wisconsin busca voltar aos eixos, comandada pelo QB Dustin Sherer que busca se firmar como um dos bons QBs da big Ten. Sem PJ Hill, o posto de RB continua bem ocupado, agora por John Clay que não terá uma OL tão boa o protegendo já que 3 titulares não retornam. Na defesa, a situaão na é boa. Metade da forte DL saiu e a equipe perdeu muita força no pass-rush, enquanto entre os Linebakcers, o único remanescente Jaevery McFadden deverá ser o grande jogador do setor. Na secundária, melhor parte dessa defesa as expectativas são boas devidos a manutenão de 3 titulares.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: