Prévias das divisões: Pac-10

31 08 2009

Continuando as prévias, trazemos hoje a Conferencia Pac-10 que tem Universidades de tradição como USC, Califórnia e UCLA.

 

Arizona Wildcats: Após voltar a jogar um bowl depois de 10 anos, os Wildcats vem buscando mais uma boa campanha e porque não, uma vaga em um bowl. O grande destaque da equipe é o QB Willy Tuitama, um dos melhores da divisão no ano passado tendo como principais alvos Mike Thomas que foi para a NFL e Rob Gronkowski que deve ter um grande ano. No jogo corrido, Nic Grigsby passou das 1000 jardas ano passado e busca repertir a marca atrás de uma boa OL que volta sem Eben Britton. Na defesa destaque pro jovem CB Trevin wade que teve um bom ano e deve melhorar e pro S Cam Nelson.

 

Arizona State Sun Devils: Com um time fraco, os Sun Devils buscam fazer uma campanha melhor que o 5-7 do ano passado, o time busca ir bem sem o bom QB Rudy Carpenter hoje no Dallas Cowboys, o QB titular será Danny Sullivan que não passa tanta segurança. A OL é fraca e o jogo corrido progride portanto o ataque dos Sun Devils vai ter bons problemas esse ano. Na defesa, o DE Dexter Davis garante um bom pass-rush, bom RBs sempre fazem bons números contra a defesa. O LB Mike Nixon e o S Troy Nolan garantem um bom pass coverage.

 

Califórnia Golden Bears: A tradiconal faculdade tem um time forte e talvez seja a priincipal adversária de USC no titulo da Conferencia. 

Principais perdas: C Alex Mack,  TE Cameron Morrah e LB Zack Follett. 

Principais destaques: RB Jahvid Best, WR Nyan Boateng, OT Donovan Edwards, DE Rulon Davis, ILB Anthony Felder, CB Syd’Quan Thompson 

Com um time forte e a base mantida, California vem forte esse ano. Embora, o QB Kevin Riley não consiga se firmar como titular indiscutível, o ataque de Cal é otimo com o excelente RB Jahvid Best, a OL embora tenha perdido Alex Mack ainda é top. Na defesa, o 3-4 é sólido tendo o ótimo DE Rulon Davis e o ILB Felder como destaques. E na secundária o otimo CB Syd’Quan Thompson é o grande destaque.

 

Oregon Ducks: O time que tem nível de top 15, busca superar seus problemas ofensivos e se manter em alto nível. 

Principais perdas: C Max Unger, S Patrick Chung, CB Jairus Byrd, RB Jeremiah Johnson 

Prinicipais jogadores: RB LeGarrette Blount, QB Jeremiah Masoli, TE Ed Dickson, DE Will Tukuafu 

A força do time é seu jogo corrido com o RB Blount e seu QB Masoli que fez um ótimo ano em 2008 e deve ter mais uma boa temporada na defesa, apesar de poucos nomes conhecidos os LBs são bons alem do DE Tukuafu que garante um bom pass-rush, entretanto a secundária é bem fraca sendo uma das 10 piores da NCAA em jardas ano passado e perdendo Byrd e Chung só tende a piorar.

 

Oregon State Beavers: O time que surpreendeu os EUA ao vencer USC, busca mostrar que não é uma zebra total e chegar a um bowl importante. O RB Jacquizz Rodgers, destaque do histórico jogo contra os Trojans mostra-se um dos top RB da América e vai liderar esse ataque. O QB Lyle Moevao não passa tanta confiança e espera ter um ano melhor que o anterior. A defesa perdeu nada menos que 8 jogadores e deve sofrer um bocado esse ano e os remanascentes Patrick Henderson e Tim Clark são as esperanças.

 

Southern Califórnia Trojans: A atual tricampeã do Rose Bowl vem renovada, entretanto sem perder muita força. 

 Principais perdas: QB Mark Sanchez, WR Patrick Turner, DT Fili Moala, DE Clay Matthews, LB Brian Cushing, LB Gary Matthews, LB Rey Maualuga 

Principais jogadores: QB Matt Barkley, WR Damian Williams, OT Charles Brown,  S Taylor Mays 

Como um time que perdeu pelo menos 11 jogadores tidos como top pode estar cotado para brigar pelo titulo esse ano? Simples, tendo o melhor rerutador da NCAA o HC Pete Carroll que fez mais um otimo recruiting segundo especilistas e trás USC forte novamente. O QB Freshman Matt Barkley será o starter tendo bons WRs como alvos e o bom RB C.J. Gable. Na defesa problemas devido a perda de muitos jogadores já que embora o recruiting tenha sido bom, seja difícil substituir a altura.

 

Stanford Cardinal: Desde que o técnico Jim Harbaugh chegou, Stanford tem feitos progressos, e nesse ano a expectativas é uma campanha positiva e a participação em algum bowl. A grande força do time é o RB Toby Gerhart que vai ser o cara do ataque com a saída do outro RB Anthony Kimble. O QB Tavita Pritchard não consegue ser regular e pode ser barrado pelo freshman Andrew Luck. Na defesa, a volta de 8 titulares é a boa noticia. O LB Clinton Snyder é o grande destaque embora o time ceda muitas jardas terrestres.

 

UCLA Bruins: A grande força da equipe é a defesa, com o DT Brian Price e o LB Reggie Carter como destaques embora o pass-rush precise melhorar. O ataque é bem fraco, o QB Kevin Craft é bem fraco, e com a saída do RB Kahlil Bell as coisas tendem a piorar. Os WRs Taylor Embree e Terrence Austin podem ter bons anos se Craft conseguir ser decente. UCLA almeja uma campanha digna já que bowls são um sonho distante.

 

Washington Huskies: O que dizer de um time que perde os 12 jogos que faz na temporada? O QB por incrível que pareça, é bom e está recuperado da lesão que sofreu. Jake Locker se tiver alvos decentes pode fazer bons jogos e levar o time a uma vitória os WRs são mediano mas a OL é bem fraca. A defesa também é fraca embora os LBs não sejam tão ruins, E.J. Savannah e Mason Foster são as esperanças de uma defesa que tenta melhorar. O Pass-Rush vai ser o termômetro da defesa.

 

Washington State Cougars: O time terminou 2-11 ano passado, mas é tão fraco quanto o Huskies. O ataque embora venha de um ano desastroso, tem potencial. Kevin Lopina deve ser o QB por falta de concorrentes mas não anima. O WR Brandon Gibson é o único bom nome desse ataque e deve ser o grande alvo. A OL que tem o C Kenny Alfredo deve melhorar. Na defesa, a secundária é decente tendo os bons safeties Xavier Hicks e Chima Nwachukwu, mas contra corridas o time tem problemas tenso no LB Louis Bland esperança de melhora.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: