Sem concorrentes

23 08 2009

A SEC East podia nem jogar esta temporada, não?

Não deveria o comissário da SEC, Michael Slive, entregar o troféu para o defensor do campeonato, Florida Gators, no dia 5 de setembro? Isso seria menos constrangedor do que Charleston Southern, uma zebra por 73 pontos, segundo as apostas de Las Vegas, enfrentar Gators e tomar uma surra.

A SEC deveria cancelar os cinco jogos de Florida contra a SEC East e colocar jogos contra times da FCS e Sun Belt Conference, ou então, dar as primeiras 13 semanas de bye para Florida antes de jogar contra Alabama, LSU ou Ole Miss no SEC Championship Game no Georgia Dome em Atlanta.

Com o Quarterback Tim Tebow voltando pra sua temporada de senior, junto com todos os titulares da defesa do ano passado, não se tem tanta certeza de uma coisa na SEC há muito, muito tempo.

Os Gators vão ganhar a SEC em 2009, e não será nem por pouco. Está apenas para Florida decidir o quão dificil será.

“Com o sucesso que tivemos, os 2 titulos nacionais, sabemos que o caminho do hype não nos levará a lugar nenhum.” falou Ryan Stemper, LB de Florida. “Nós temos que focar em todos os adversários, em todos os jogos.”

Depois de dois títulos em três anos, basta saber agora se Florida será capaz de não perder a concentração e acabar sendo derrotado para algum time como Ole Miss de novo, e conseguir realizar a temporada perfeita.

A SEC East é apenas uma formalidade, todos sabem que Florida vai acabar o ano onde começou, no topo da divisão.

Não se esqueçam, ano passado, Georgia com jogadores sensacionais no ataque como Matt Stafford, Knowshon Moreno e Mohamed Massaquoi, um time que era apontado por muitos antes da temporada como favoritos ao título, foi masscrado por Florida, 49-10.

“Nós estamos sempre motivados pra ganhar a SEC East.” disse o técnico de Georgia, Mike Richt. “Não me importo quem é a escolha da mídia antes da temporada, quando entramos no campo todos tem chances.”

Mas parece que dessa vez a mídia não vai errar.

Georgia pode sim ter uma boa temporada, nove, dez vitórias, e quando chegar para enfrentar Florida perder por… 40 pontos? Com suas principais armas indo para a NFL, Georgia conta com um QB inexperiente e muitos running backs que não provaram nada ainda.

“Nossa meta é ganhar o título da SEC” disse Tebow. “Essa é a nossa primeira e principal meta no momento, essa é a conferência mais forte do college, depois teremos a oportunidade de ganhar o ‘prêmio maior’ “.

E eles vão ganhar.

Anúncios

Ações

Information

3 responses

23 08 2009
Cesar Oliveira

A vantagem dos Gators é o fato de não ter adversários no caminho até o Georgia Dome, mas, o que pode servir como desvantagem para os Gators é exatamente isso. Se o time perde a concentração nessa conferência, já era! A diferença técnica entre a Florida e até adversários tradicionais da SEC é muito grande!! Mas, não sei, o ano passado todos acreditavam que USC não teria dificuldades para chegar ao BCS, principalmente com as suas principais estrelas na defesa. Destruiram um respeitável adversário como Ohio State, mas, perderam a concentração, o foco e tiveram de engolir uma zebraça chamada Oregon State e aí, jogando numa conferência fraca como a PAC-10, adeus BCS. Mas, concordo que os Gators são favoritíssimos ao titulo da SEC e a uma das vagas no BCS.

24 08 2009
Talles U

Calendário escroto esse dos Gators.
Até de VT/MIAMI_FL ta mais dificil .

Enfim , é chato admitir mas as chances estao para os Longhorns , time bem ajeitado , com o peter pan fazendo o básico tirando aqui e acertando ali , ta beleza.

USC se nao vingar esse ano , aparece ano que vem com uma secundária animal.
Dizem que vai ser melhor que as ultimas.

A SEC destroi mesmo .
Decadencia para ACC , que tenta se manter em pé com VT.

Enfim como torcedor dos Hurricanes – MIAMI , espero um ano decente , um bowl de baixo escalão.

Bama e Oklahoma irá manter a grande fase…

25 08 2009
DIEGO DE SÁ

Sinceramnete, acompanho a liga universitaria a 3 anos, e vi na maioria das vezes , os gators com calendarios, de medio para forte, mas o calendario de 2009 e 2010 é ridiculo , para os padroes dos gators, pegar essas universidades sem tradição no football, é ridiculo, e a florida naum podia nem ficar em primeiro com um calendario de jogos deste nivel, é frustrante pra um torcedor, essas universiaddes fracas enfretando a melhor dos ultimos anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: