Prévias das divisões: SEC

12 08 2009

Iniciando uma série de prévias das principais conferencias da NCAA, a conferencia do atual campeão Florida Gators. A Southeastern Conference ou simplesmente SEC.

 Favoritos:

Florida Gators: Campeão nacional de 2 das ultimas 3 temporadas e comandado por Tim Tebow que se despede do College, o Gators vem mais uma vez almejando o titulo nacional. 

Principais perdas para o Draft: WR Percy Harvin, WR Louis Murphy, TE Cornelius Ingram. 

Destaques do time: QB Tim Tebow, RB Jeff Demps, DE Carlos Dunlap, MLB Brandon Spikes 

O grande obstáculo do Gators esse ano deve ser a consistência de seu ataque que perdeu peças importantes e deve perder rendimento, Aaron Hernandez e Jeff Demps devem ser os principais alvos de Tebow em seu Option. Na defesa, perdas que devem ser pouco sentidas, o Pass-Rush é bom com os ótimos Carlos Dunlap e Jermaine Cunningham, o grupo de LBs é consistente e na secundária Ahmad Black se destaca pelo alto número de interceptações.

 

Alabama Crimson Tide: Sensação da última temporada com um bom ataque e uma defesa consistente, a equipe vem entre as principais do país mais uma vez mostrando que pode brigar mais uma vez por uma vaga no BCS Championship Game. 

Principais perdas para o Draft: OT Andre Smith, RB Glenn Coffee, C Antoine Caldwell, FS Rashad Johnson. 

Destaques do time: QB John Parker Wilson, WR Julio Jones, NT Terrence Cody ILB Rolando McClain, ILB Bobby Greenwood 

Com um ataque forte que sofreu algumas perdas na OL, o Crimson Tide deve apostar suas fichas no Sophomore Julio Jones que teve um excelente ano Freshman e mostra que vai ser um Top WR no futuro, no jogo corrido agora sem Coffee a equipe vai ter mais dificuldades no jogo corrido que pode diminuir um pouco o poder de fogo do time. Na defesa, o 3-4 do time segue forte um uma defesa ótima contra corridas e um pass-rush bom. Na secundária a perda de Rashad Johnson pode ser bastante sentida.

 

Mississippi Rebels: Um time forte com um excelente QB que vem como 3ª força da SEC e busca surpreender para conseguir uma vaga num importante bowl. Essa é Ole Miss. 

Principais perdas para o Draft: WR Mike Wallace, OT Michael Oher, DT Peria Jerry, S Jamarca Sanford 

Principais destaques do time: QB Jevan Snead, WR Shay Hodge, CB Kendrick Lewis 

Jevan Snead é tido como o 2º melhor QB dessa classe de 2010 do Draft a frente até mesmo do badalado Tim Tebow, isso é fruto de ótimos números a frente de um ataque bom porém não Top em um sistema parecido com o da NFL. Na defesa, um esquema sólido com poucos destaques individuais porém um conjunto forte.

Podem brigar:

 Geórgia Bulldogs: A universidade do atual 1st overall pick do draft da NFL, vem pra essa temporada tentando remontar o time e ter uma campanha postiva nesta complicada divisão. 

Principais perdas para o draft: QB Matt Stafford, RB Knowshon Moreno, WR Mohamed Massaquoi, CB Asher Allen

 Principais destaques: WR A.J Green, MLB Rennie Curran, CB Reshad Jones.

 Após perder a espinha dorsal de seu ataque, o Bulldogs que deve ter Joe Cox como QB este ano tem como objetivo se qualificar a algum bowl. Essa temporada servirá pra dar um padrão de jogo ao time que deve voltar mais forte em 2010. Na defesa, os destaques permanecem, entretanto a DL não é tão forte e não pressiona muito os QBs adversários.

 

Kentucky Wildcats: Após uma boa temporada com a conquista do Liberty Bowl, os Wildcats mantem a base e  buscam outra campanha forte esse ano.  

Principais perdas para o draft: DT Myron Prior e DE Jeremy Jarmon 

Principais destaques: QB Mike Hartline, OLB Braxton Kelley, MLB Micah Johnson. 

O time de Kentucky se baseia no QB Hartline e num revezamento de RBs. A OL é muito forte e permite poucos sacks alem de abrir buracos para boas corridas. Na defesa, a DL vem renovada para esse ano, mas o resto da defesa se manteve e deve ter um bom ano.

 

LSU Tigers: Após perder o status de favorita que tinha nos últimos anos, LSU busca voltar ao topo com um Jarrett Lee, um QB que prometia muito e até agora fez pouco. Um dos principais programas da NCAA, sofre com a falta de estabilidade do time. O QB Lee tido com uma das futuras estrelas da NCAA não se acerta, assim Charles Scott acaba sendo o principal jogador desse ataque.  Na defesa faltam grandes jogadores principalmente no Front-Seven.

Azarões:

Arkansas Razorbacks: Após perder os principais jogadores do time e fazer uma temporada fraca, os Razorbacks tentam se reerguer com o QB Ryan Mallett que após uma temporada sem jogar devido a problemas com álcool, mas nesse ano deve ser o titular da equipe. O RB Michael Smith vem de uma ótima temporada e deve fazer outro ano forte. Os WRs da equipe não são tão bons e devem limitar um pouco o trabalho de Mallett. Na defesa, o principal destaque é Malcolm Sheppard DT, mas a defesa com um todo é fraca e deve ter muitos problemas na forte conferencia.

 Auburn Tigers: De campanha semelhante ao Razorbacks, Auburn também não almeja muito na temporada. O RB Ben Tate é o destaque do time que tem o fraco Kodi Burns como QB, mas ele não inspira confiança e pode ser barrado por Chris Todd. Na defesa, desta que para o DE Antonio Coleman e o S Michael McNeil

Mississippi State Bulldogs: Um a das universidades mais fracas da SEC, Mississippi State busca uma campanha melhor que o 4-8 do ano passado. O QB Tyson Lee é fraco e protegido por uma fraca OL não pode fazer muito, o RB Anthony Dixon é o destaque desse ataque West Coast. Na defesa o LB K.J. Wright é o principal jogador.

 South Carolina Gamecocks:Um time mediano que não almeja muita coisa essa ano, o ataque é fraco e produz poucas jardas, o QB Chris Smelley não é ruim mas a OL e o grupo de receivers é fraco, lhe deixando sem muitas opções. Na defesa os destaques é o LB Eric Norwood que é bastante completo mas a secundária é fraca.

 Tennessee Volunteers: Mais um time mediano que não almeja nada além de brigas por um bowl secundário. Os Vols tem uma incógnita na posição de QB pois Jonathan Crompton e Nick Stephens se alternam na posição sem conseguir se formar. Com a perda de Arian Foster, o jogo corrido do time deve sofrer já que a OL não é muito boa e bloquea mal. Na defesa destaque para o LB Rico McCoy e para o ótimo Safety Eric Berry.

 Vanderbilt Commodores: Um time em situação parecida com a da do Volunteers, o Commodores vem buscando a definição do QB titular Mackenzi Adams e Chris Nickson brigam pelo posto. Contra Adams pesam os turnovers, enquanto Nickson é irregular. O WR Sean Walker é o principal nome do ataque sendo uma boa opção em lançamentos longos. Na defesa Patrick Benoist e Chris Marve se destacam.

Anúncios

Ações

Information

One response

17 08 2009
Talles U

Destaque para “Mississippi Rebel” que com Snead tem tudo para conseguir uma boa temporada…de quebra pode concorrer o Heisman !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: