Análise dos prospects – Safeties

25 04 2009

1. Louis Delmas 1,80m 92 Kg

Quem é: Louis Delmas jogou na NCAA por Western Michigan Broncos durante 4 temporadas. Em 2008, ele foi elegido para o Primeiro time da conferencia MAC , que não é uma das melhores do futebol universitário.

Pontos fortes: Delmas é um ótimo safety para a cobertura. Um starter nos seus quatros anos em Western Michigan, Delmas foi um lider para a defesa de sua universidade, chamando as jogadas de cobertura nos seus dois últimos anos no college. Sem medo, ele gosta de dar grandes hits em running backs adversários.

Pontos fracos: A grande preocupação sobre Delmas é o seu tamanho e habilidade no jogo contra a corrida. Tem problemas com bloqueadores e tenta “dar a volta” neles. Seu tackle não é dos melhores. Muitas vezes cai nos play actions do quarterback. Sua conferência não era das mais fortes na NCAA, então foi mais fácil pra ele se destacar.

Projeção: Segundo round.

2. Patrick Chung 1,80m 95 Kg

Quem é: Patrick Chung foi safety titular da universidade de Oregon Ducks por 4 temporadas. Ele foi eleito pelos técnicos duas vezes (2007,2008) para o All-Pac 10 team.

Pontos fortes: Ótimos instintos para a posição. Lê a jogada incrivelmente bem. Chung raramente erra tackles quando está 1 contra 1 com um jogador adversário. Os quarterbacks tem medo de lançar pelo meio porque Chung sempre está pronto para dar um hit no recebedor do time adversário. Adora jogar perto da linha para parar a jogada.

Pontos fracos: Não tem velocidade de recuperação quando um recebedor bate ele. Um pouco undersized para um strong safety. Não é dos melhores em cobertura, suas mãos não são muito boas e ele dropou algumas interceptações durante sua carreira.

Projeção: Segundo round.

3. Rashad Johnson 1,80m 92 Kg

Quem é: Rashad Johnson foi safety titular da universidade de Alabama Crimson Tide por 4 temporadas. Johnson foi eleito duas vezes para o First Team All-SEC, em 2007 e em 2008.

Pontos fortes: Rashad Johnson é um jogador muito esforçado, chegou a esse draft como um dos melhores prospects de safety jogando com muita garra nas suas temporadas na NCAA. Esse esforço tornou Johnson um safety muito esperto com reações rápidas, diferenciando rápidamente uma jogada de corrida de uma jogada de passe. Boas mãos e instintos contra o passe.

Pontos fracos: Vai ter grandes dificuldades contra bons bloqueadores. Diferente de outros free safeties, a presença de Johnson não vai evitar passes no meio do campo com medo de seus hits. Tem problemas com coberturas man-to-man.

Projeção: Fim do segundo/início do terceiro round.

4. William Moore Missouri 1,85 m 101 Kg

Quem é: William Moore jogou no Missouri Tigers por 4 anos, 2 deles como titular. Ele liderou a NCAA em INTs no ano de 2007 com 8. Moore foi o capiutão defensivo do time em 2008.

Pontos fortes: Moore tem uma altura boa para um Defensive Back, é um grande atleta, tem braços longos, faz tackles fortes, é ótimo contra corrida, mas também vai bem contra o passe, tem ótimas mãos e joga principalmente como Strong Safety.

Pontos fracos: Teve alguns problemas com contusões tendo que se submeter a uma cirurgia no ombro, demora para ler jogadas, as vezes erra alguns tackles, não é muito veloz, as vezes é agressivo demais e as vezes tem problemas em coberturas.

Projeção: Segundo/Terceiro round.

5. Chip Vaughn Wake Forest 1,88 m 98 Kg

Quem é: Vaughn foi jogador do Wake Forest Demon Deacons por 4 anos, 2 deles como titular, Vaughn se alistou na universidade com WR, mas só jogou como Safety.

Pontos fortes: Vaughn é ótimo contra corridas, um ótimo tackleador que sabe forçar Fumbles, é alto, bastante agressivo, produz bem, é esperto, lê bem as jogadas e tem braços longos.

Pontos fracos: Chip Vaughn não é muito rápido, suas mãos não são muito boas, vai mal em coberturas de bolas muito profundas, não é muito ágil, é um pouco inconsistente e seus quadris não são muito soltos.

Projeção: Terceiro round.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: