Análises dos prospects do draft: Cornerbacks – Parte 2

24 04 2009

1. Malcolm Jenkins Ohio State 1,83 m 93 Kg

 

Quem é: Jenkins foi CB do Ohio State Buckeyes 4 anos, todos como titular. Ele ganhou em 2008 o Jim Thorpe Award, prêmio dado ao melhor Defensive Back da NCAA, Jenkins também é considerado o melhor Cornerback do Draft.

 

Pontos fortes: Jenkins tem uma altura boa, longos braços, ótimas mãos, é forte, ágil, trabalha bem na linha de scrimmage e é bom nos tackles. Ele também vai bem parando corridas, trabalha duro e também pode jogar como FS.

 

Pontos fracos: Jenkins não é muito veloz, as vezes demora para chegar na cobertura, não tem bons pés para mudar de direção rapidamente e não é muito bom marcando passes muito longos.

 

No combine:

40-Yard Dash: 4.55 seg.

Bench Press: 15 rep.

20-Yard Shuttle: 4.07

3-Cone Drill: 6.59

 

Projeção: Top 15

 

2. Vontae Davis Illinois 1,80 m 92 Kg

 

Quem é: Davis foi CB do Illinois Fighting Illini por 3 anos, todos como titular, fez 7 interceptações em 3 anos. Vontae foi eleito para a seleção da temporada de 2008 da NCAA.

 

Pontos fortes: Davis tem um tipo físico excelente, é bastante atlético, é rápido, muda a direção de suas corridas com facilidade, é forte, é bom contra corridas, faz tackles fortes e marca bem por zona e individualmente e também atua como retornador.

 

Pontos fracos: Vontae tem problemas de relacionamento com seus companheiro de time. Não assimila em as instruções dos treinadores, as vezes corre risco desnecessários e não lê bem o jogo.

 

No combine:

40-Yard Dash: 4.49 seg.

Bench Press: 25 rep.

20-Yard Shuttle: 4.07

3-Cone Drill: 6.75

 

Projeção: 1º round

 

3. Alphonso Smith Wake Forest 1,75m 86 Kg No combine:

Quem é: Alphonso Smith foi cornerback de Wake Forest Demon Deacons por 4 temporadas.Smith tem o recorde de interceptações na carreira da conferência ACC, com 21.

Pontos fortes: Smith é um excelente atleta com grande velocidade.Bons instintos para partir para a interceptação. Smith tem mãos muito boas, e parece sempre saber para onde o quarterback vai lançar a bola. Muito bom em cobertura por zona, principalmente em passes curtos. Joga mais do que seu tamanho sugere. Sólido contra a corrida, e um excelente retornador.

Pontos fracos: O maior defeito de Smith é seu tamanho para um cornerback número 1. Algumas vezes vai botar muita coisa em risco tentando a interceptação. Não é dos melhores quando se trata de tackles. Tem dificuldade contra recebedores altos em cobertura man-to-man.

 

40-Yard Dash: 4.53 seg.

Bench Press: 13 rep.

Broad Jump: 10’9”

 

Projeção: 1º/2º round.

 

4. Darius Butler Connecticut 1,78 m 83 Kg

 

Quem é: Butler jogou no Connecticut Huskies por 4 anos, todos como titular. Butler defendeu 26 passes na carreira e fez 10 interceptações, oitava melhor marca na história da faculdade.

 

Pontos fortes: Butler é muito atlético, é muito veloz e ágil, tem ótimas mãos, bom pés para mudar de direção, sempre se recupera quando o WR se distancia, sabe parar corridas, é inteligente, tem experiência e faz bons retornos.

 

Pontos fracos: Não é muito alto, tem alguns problemas de contusões, não joga bem fisicamente, não é muito forte, às vezes deixa os recebedores muito livres, não é bom na linha de scrimmage e pode melhorar seus tackles.

 

No combine:

40-Yard Dash: 4.53 seg.

Vertical Jump: 43 inches

Broad Jump: 11’2”

 

Projeção: 2º round

 

5. D.J. Moore Vanderbilt 1,78 m 83 Kg

 

Quem é: Moore jogou no Vanderbilt Commodores por 4 anos, todos como titular. Mooore jogou em diversas posições na universidade de QB a WR.

 

Pontos fortes: Moore é bem veloz, marca bem corridas e passes curtos, marca muito bem as rotas, tem boas mãos, está acostumado a enfrentar times de alto nível e é bom retornador.

 

Pontos fracos: Não tem um tipo físico muito bom, as vezes é muito agressivo, precisa melhorar seu trabalho com os pés, não é bom na linha de scrimmage, não se livra bem dos bloqueios e existem dúvidas quanto a sua durabilidade.

 

No combine:

40-Yard Dash: 4.53 seg.

Bench Press: 17 rep.

Vertical Jump: 39.5 inches

 

Projeção: 2º round

Anúncios

Ações

Information

One response

24 04 2009
Lucca - RAIDERS MY LIFE, RAIDERS MY LOVE

Ae mano, muito da hora essa análise!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: