Análise dos prospects de draft: Outside Linebackers – Parte 1

20 04 2009

1. Aaron Curry Wake Forest 1,88 m 116 Kg

 

Quem é: Aaron Curry foi jogador do Wake Forest Demon Deacons por 4 anos. Nesse período foi titular quase em todos os jogos, sempre como Strongside OLB do esquema 4-2 de Wake Forest. Em 2008 Curry ganhou o Dick Butkus Award, dado ao melhor Linebacker da NCAA. Curry é coonsiderado um dos melhores, senão o melhor jogador do draft desse ano.

 

Pontos fortes: Curry é Linebacker completo, muito rápido, ágil, tem um bom tipo físico, é muito forte, agressivo, é versátil podendo em defesas 3-4 jogar como ILB, usa bem as mãos, é um grande tackleador, é muito bom no Pass-Rush e também contra corridas, é bom nas coberturas, quase nunca se machuca e tem espírito de liderança.

 

Pontos fracos: As vezes é muito agressivo, seu repertório de Pass-Rush é pequeno, tem problemas para mudar de direção, poderia ser um pouco mais alto, tem problemas para rechonhecer o tipo de cobertura a ser feita.

 

No combine:

40-Yard Dash: 4.56 seg.

Bench press: 25 rep.

Vertical Jump: 37 inches

Broad Jump: 10’4”

60-Yard Shuttle: 11.35

 

Projeção: Top 5

 

2. Brian Cushing USC 1,91 116 Kg

 

Quem é: Brian Cushing foi OLB de USC por 4 anos e formou ao lado de Matthews, Maualuga e Maiava possivelmente o melhor grupo de LBs da história do College Football. Cushing também jogou como DE na universidade.

 

Pontos fortes: Tipo físico muito bom, bem atlético, é veloz, forte, é bom nos tackles, joga de forma muito intensa, sabe fazer Pass-Rush, é bom mudando de direção, trabalha bem no time de especialistas.

 

Pontos fracos: Tem problemas com contusões, não tem instintos e demora pra reagir, as vezes é muito agressivo, tem problemas em coberturas, não tem grandes mãos e é um pouco tweener.

 

No combine:

40-Yard Dash: 4.74 seg.

Bench press: 30 rep.

Vertical Jump: 35 inches

Broad Jump: 10’

20-Yard Shuttle: 4.22

3-Cone Drill: 6.84

 

Projeção: Top 20

 

3. Clay Matthews USC 1,91 m 112 Kg

 

Quem é: Clay Matthews foi jogador do USC Trojans por 4 anos, foi titular por 2 anos sendo 2007 como OLB e 2008 como DE.

 

Pontos fortes: Muito forte, grande Pass-Rusher e bons em blitzes, joga de forma muito intensa, versátil, atua bem por todo o campo, muito bom no special team, é inteligente e ainda pode evoluir bastante.

 

Pontos fracos: É tweener, não é muito veloz, não é bom em coberturas, não tem mãos boas, falta experiência como titular, tem um ego alto, seus quadris são pouco móveis e tem problemas com contusões.

 

No combine:

40-Yard Dash: 4.67 seg.

Bench press: 23 rep.

Vertical Jump: 35.5 inches

Broad Jump: 10’1”

20-Yard Shuttle: 4.18

3-Cone Drill: 6.9

 

Projeção: 1º round

 

4. Clint Sintim Virginia 1,91 m 115 Kg

 

Quem é: Clint Sintim foi OLB do Virginia Cavaliers por 4 anos, sendo titular em todos eles. Clint era OLB na defesa 3-4 de Virginia e anotou 27 sacks em seu período de faculdade.

 

Pontos fortes: Sintim tem braços longos, é ótimo no Pass-Rush, tem boa força física, é bastante agressivo nos tackles, vai bem nas coberturas de passes, é versátil, se desvencilha bem de bloqueios e tem uma altura boa.

 

Pontos fracos: Não é muito veloz, tem problemas para parar corridas, não usa bem suas mãos, seus quadris não são muito bons e teve uma contusão no ombro que pode lhe trazer problemas na NFL.

 

No combine:

40-Yard Dash: 4.78 seg.

 

Projeção: 2º round

 

5. Cody Brown Connecticut 1,88 m 112 Kg

 

Quem é: Cody Brown foi jogador do Connecticut Huskies por 4 anos, sendo 3 deles como titular na posição de Defensive End. Brown foi o primeiro Freshman a ser titular de Connecticut desde que a universidade disputa a divisão principal do college.

 

Pontos fortes: Brown é atlético, veloz e ágil, tem boa movimentação, usa bem as mãos, vai bem em campo aberto, é versátil, vai bem no time de especialistas, produz bem e é competitivo.

 

Pontos fracos: Não tem um tipo físico muito bom, precisa ganhar força, não é bom Pass-Rusher, as vezes tem problemas contra corridas, costuma levar desvantagem física contra os OLs e talvez tenha problema para se adaptar a NFL.

 

Cody Brown não participou do Combine

 

Projeção: 2º round

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: