Análise dos prospects do Draft – Outside Linebackers: Parte: 1

18 04 2009

6. Marcus Freeman Ohio State 1,88 m 107 Kg

 

Quem é: Marcus Freeman foi OLB de Ohio State Buckeyes por 4 anos, nesse período jogou como OLB na boa defesa de Ohio e foi um dos destaques do time que quase venceu o BCS Championship bowl.

 

Pontos Fortes: Excelente atleta, é rápido e ágil, bastante liso, finta bem os Bloqueadores. Faz ótima leitura do ataque e reage rapidamente às mudanças feitas pelo QB adversário. Jogou contra os grandes OTs deste Draft e do próximo, e por isso teve seu talento exaustivamente testado. Destaca-se pela versatilidade e foi muito produtivo em seus anos no College.

 

Pontos Fracos: Não é muito alto, o que pode significar complicações na transição do College pra NFL. Analistas dizem que ele não consegue se desvencilhar do Bloqueadores, o que é um contraste, pois ele é elogiado por ter enfrentado os grandes OTs da NCAA. Não trabalha bem com os pés e se perde um pouco ao fazer blitz, precisa ganhar “massa muscular” e melhorar o uso das mãos. Decaiu da temporada de Junior para a de Sênior, o que levantou questionamentos. Sua durabilidade também e posta em dúvida, embora não tenha perdido tantos jogos por contusões.

 

No combine:

40-Yard Dash: 4.74 seg.

 

Projeção: 3º round

 

7. Tyrone McKenzie South Florida 1,88 107 Kg

 

Quem é: Tyrone McKenzie foi OLB do South Florida Bulls por 4 anos, jogava de OLB, McKenzie também jogou em Michigan State e Iowa State, só passando os dois últimos anos de faculdade na Florida.

 

Pontos fortes: McKenzie é um jogador versátil, se sai muito bem na função de Sam LB que é o LB enfrentando o lado forte do ataque adversário, vai bem contra corridas pelos lados do campo, mas também vai bem pelo meio. Sua mecânicas de tackles é boa para forçar Fumbles e enfrenta bem os Tight Ends.

 

Pontos fracos: Pode ser considerado um tweener entre ILB e OLB, não é muito bom em coverage, na função de Nickel OLB não vai bem, não é muito forte para enfrentar as jogadas corridas pelo meio.

 

No combine:

40-Yard Dash: 4.77 seg.

 

Projeção: 3º round

 

8. Kaluka Maiava USC 1,83 m 104 Kg

 

Quem é: Maiava foi OLB de USC Trojans por 4 anos, só jogou seu sênior como starter e obteve 66 tackles, sendo 7.5 deles para perda de jardas.

 

Pontos fortes: Muito atlético, talvez a sua maior vantagem, rápido e ágil. Bons instintos, nada de anormal. É ativo e agressivo. É consideram bom nas coberturas e executa jogadas “duras” no Special Team.

 

Pontos Fracos: Não tem o tamanho ideal para a posição, tendo braços e mãos “pequenos” para os padrões ideiais da posição e dificilmente derruba os bloqueadores. Não é visto com grandes possibilidades de desenvolvimento futuro, ou seja, está próximo do máximo de seu talento. Sua experiência e durabilidade são postas em dúvida pelos analistas.

 

No combine:

40-Yard Dash: 4.77 seg.

 

Projeção: 3º round

 

9. Jonathan Casillas Wisconsin 1,88 m 103 Kg

 

Quem é: Jonathan Casillas foi OLB do Wisconsin Badgers por 4 anos

 

Pontos fortes: Casillas é rápido, tem boa explosão física, atua bem por todo o campo, vai bem no tráfego, é bom na cobertura de passes, é um bom tackleador, tem espírito de liderança e trabalha bem no time de especialistas.

 

Pontos fracos: Casillas é pequeno para a posição, não é bom quando tem que encarar o bloqueador na força, demora para ler as jogadas, não é bom no pass-rush e tem algumas incógnitas em torno de sua saúde.

 

Jonathan Casillas não participou do Combine.

 

Projeção: 3º/4º round

 

10. Zack Follett Califórnia 1,85 m 108 Kg

 

Quem é: Zack Follett foi OLB do Califórnia Golden Bears por 4 anos, 3 deles como titular e no esquema 3-4 do time ele era o OLB do Strongside da defesa. Ele fez 10.5 sacks e 23 tackles for loss na universidade.

 

Pontos fortes: Follett joga muito fisicamente, é forte, bom nos tackles, bom contra corridas, é bom em blitz e pass-rush, joga de maneira muito intensa, é big hitter, trabalha duro e é bom no special team.

 

Pontos fracos: Follett tem um tipo físico mediano, não tem muita velocidade, as vezes é muito agressivo, não é muito bom em coberturas de passes, vai mal em campo aberto e tem alguns problemas com contusões.

 

Zack Follett não participou do Combine.

 

Projeção: 4º round

 

Agradecimento especial a Flávio Vieira do Blog http://undefeatteam.blogspot.com/ sobre o Miami Dolphins que nos ajudou com os OLBs.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: