Análise dos prospects – Defensive Tackle

15 04 2009

1. B.J. Raji Boston College 1,85 m 151 Kg

Quem é: Raji foi jogador de Boston College Eagles por 4 anos, sendo 3 deles como titular, nesse período foram 12 sacks e 32.5 tackles for loss, números que ajudam Raji a ser um dos melhores prospects do draft.

Pontos fortes: B.J. Raji tem muita força física, pode cobrir 2 gaps e assim é arma tanto para 4-3 como para 3-4, Raji é muito agressivo e é excepcional contra corrida, além disso ataca bem o pocket, pentrando pela OL, é ágil para seu tamanho e é versátil.

Pontos fracos: Seu condicionamento físico não é tão bom, não é muito alto, as vezes tem problemas no equilíbrio, é um pouco inconsistente, não é um grande Pass-Rusher e pode sofrer com contusões.

No combine:

40-Yard Dash: 5.13 seg.

Bench Press: 33 rep.

Projeção: Top 10

2. Peria Jerry Ole Miss 1,88 m 136 Kg

Quem é: Jerry jogou no Ole Miss Rebels por 4 anos, 3 deles como titular, acumulou 12 sacks e 37 tackles for loss, sua boa participação no combine contribuiu para seu status de 2º melhor DT da classe.

Pontos fortes: Jerry é atlético, tem velocidade, sabe penetrar pela OL e atacar o backfield, usa bem suas mãos, se livra bem dos bloqueios, vai bem com espaço livre, trabalha duro e é um líder dentro de campo.

Pontos fracos: Não tem um grande porte atlético, não se equilibra muito bem, as vezes falha contra corridas, um pouco velho para um prospect, não dá certo em toda formação e pode sofrer com contusões.

Peria Jerry não participou do Combine

Projeção: 1º round

3. Evander “Ziggy” Hood Missouri 1,93 m 134 Kg

Quem é: Hood jogou em Missouri por 4 anos, teve 15.5 sacks, 22.5 tackles for loss e seu apelido Ziggy foi dada por sua mãe quando ele ainda era pequeno.

Pontos fortes: Hood tem bom tipo físico, é rápido, ágil, usa bem suas mãos, sabe perturbar o pocket, reage rápido ao snap, é difícil de ser contido, se posiciona bem e é bem forte.

Pontos fracos: Tem problemas com equilíbrio, nem sempre tem muito impacto no time, não é muito produtivo, sofre contusões em número preocupante e as vezes joga com muita agressividade.

No combine:

40-Yard Dash: 4.89 seg.

Bench Press: 34 rep.

Projeção: 1º/2º round

4. Ron Brace Boston College 1,91 m 152 Kg

Quem é: Ron Brace foi DT de Boston College por 4 anos, e nesta grande linha ofensiva que tinha B.J. Raji conseguiu 5.5 sacks e 23 tackles for loss em 4 anos.

Pontos fortes: Brace tem um bom tamanho, reage bem aos snaps, é forte, ataca bem a OL, é um grande Run-Stopper, trabalha muito bem nos gaps, tem experiência e ainda pode crescer tecnicamente.

Pontos fracos: Não é um grande Pass-Rusher, seu repertório de movimentos é, precisa de usar as mãos, tem que ir melhor fugindo dos bloqueios e condicionamento e resistência podem ser questões preocupantes.

No combine:

40-Yard Dash: 5.52 seg.

Bench Press: 32 rep.

Projeção: 2º round

5. Jarron Gilbert San Jose State 1,98 m 127 Kg

Quem é: Jarron Gilbert foi DT da pequena San Jose St, por 4 anos, fez 22.5 sacks nesse período. Gilbert ficou famoso por um vídeo no qual aparece saindo de uma piscina pulando.

Pontos fortes: Bom tamanho, longos braços, muito atlético, extremamente rápido,bom equilíbrio, é capaz de penetrar no backfield, esperto, com bons instintos, versátil e produtivo.

Pontos fracos: Inconsistente,tweener,precisa de mais físico e agressividade, não usa bem as mãos, tem alguns problemas para se livrar de bloqueios, não é muito técnico, imaturo e nem sempre é muito bom contra grandes OLs.

No combine:

40-Yard Dash: 4.87 seg.

Bench Press: 28 rep.

Vertical Jump: 35.5 inches

Broad Jump: 9’11”

Projeção: 2º/3º round

Anúncios

Ações

Information

2 responses

16 04 2009
Talleszin

esse vai ser um playmaker…daqueles que vai ser util em varios lances.
conseguindo ate uns sacks .;

16 04 2009
Nick

Bela matéria.

Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: