Análise dos Prospects – Defensive Ends: Parte 2

11 04 2009

 

 

1. Brian Orakpo Texas 1.90m 119kg 

 

Quem é: Depois de dois anos como reserva, Orakpo assumiu como DE titular na defesa de Texas e já teve ótimos números na sua temporada como junior. Orakpo ganhou status de melhor DE dessa classe com sua monstruosa temporada como senior: 40 tackles, 18 tackles for loss e 10.5 sacks mesmo perdendo um jogo com uma lesão no joelho.

 

Pontos Fortes: Aspecto físico praticamente impecavel, grande combinação de força e velocidade. Jogador intenso e competitivo. É um jogador muito esforçado que pode se encaixar tanto em defesas 4-3 como DE quanto em defesa 3-4 como OLB.

 

Pontos Fracos: Sua inconsistencia é o maior problema. Tem alguns problemas com contusões e precisar trabalhar mais nas suas tecnicas de pass rush.

 

No Combine:

40-Yard Dash: 4.70 seg.

Bench Press: 31 rep.

 

Vertical Jump: 30.5 inches

 

Projeção: Top 10 Pick

 

2. Everette Brown Florida State 1,86m 116kg

Quem é: Brown foi um jogador importante para a defesa dos ‘Noles como freshman e sophomore mas realmente explodiu na sua temporada de junior: 36 tackles, 21.5 tackles for loss e 13.5 sacks no ano.

 

Pontos Fortes: Ótimo pass rusher, Brown consegue gerar muita pressão atacando o edge dos OTs adversarios. Muito rápido, ágil e atlético. Sabe usar bem seus braços e mãos para se livrar dos bloqueios.

 

Pontos Fracos: Por ser um tweener, ainda não se sabe em qual posição ele pode ser mais bem utilizado. Como DE lhe falta tamanho e força para bater os bloqueadores adversários. Como OLB ele vai ter que se ajustar a jogar de pé, aprender a fazer cobertura e jogar no espaço.

 

No Combine:

40-Yard Dash: 4.73 seg.

Bench Press: 26 rep.

Vertical Jump: 31.5 inches

 

Projeção: Top 15 Pick

 

3. Aaron Maybin Penn State 1,93 m 113 Kg

 

Quem é: Teve um redshirted year em 2006. Em 2007 como um freshman começou a jogar como backup. Em 2008 teve um breakout year quando conseguiu 49 tackles, 20 tackles for loss e 12 sacks.

 

Pontos Fortes: Pass rusher explosivo, é veloz, ágil e atlético. Ótima aceleração depois do snap. Playmaker. Muito consistente. Pode ser adaptado a OLB num sistema 3-4. Possui bastante upside

 

Pontos Fracos: Teve apenas um bom ano na NCAA. Undersized. Ainda é imaturo e precisa ganhar “corpo” para ser mais bem produtivo e completo na NFL. Não tem impacto no jogo corrido.

 

No Combine:

40-Yard Dash: 4.89seg.

Bench Press: 22 rep.

Vertical Jump: 40.5 inches

 

Projeção: 1º Round Pick

 

4. Tyson Jackson LSU 1,96 m 132 Kg

Quem é: Jackson foi titular por 3 anos em LSU e formou com Glenn Dorsey

uma das melhores duplas de DT-DE dos ultimos tempos na NCAA. Terminou sua temporada de senior com 34 tackles, 8.5 tackles for loss e 4.5 sacks.

 

Pontos Fortes: O grande ponto forte de Jackson é sua versatilidade, o que faz com que ele seja um possivel pick para qualquer time a procura de um DE. Jackson tem atleticismo e tecnica suficiente para ser DE num sistema 4-3. Tem tamanho e força para ser utilizado como DE num sistema 3-4. É considerado o melhor DE dessa classe contra o jogo corrido e tem um ótimo bull rush.

 

Pontos Fracos: Jackson não possui a velocidade e explosão necessários para ser um pass rusher consistente. É muito grande para ser um speed rusher eficiente na NFL. Não é um grande playmaker.

 

No Combine:

40-Yard Dash: 4.94seg.

Bench Press: 20 rep.

Vertical Jump: 28.5 inches

 

Projeção: 1º Round Pick

 

5. Robert Ayers Tennessee 1,91 m 122 Kg

 

Quem é: Robert Ayers foi DE do Tennessee Volunteers por 4 anos, fez 9 sacks, mas sedestacou mesmo pelos 31.5 tackles for loss que conseguiu, foi titular absoluto nos últimos 2 anos de college.

 

Pontos fortes: Ayers é rápido, usa bem as mãos, sabe escapar dos bloqueios, tem braços longos, é possivelmente o grande DE Run-Stopper do Draft, é versátil e joga com muita competitividade.

 

Pontos fracos: Não é um grande Pass-Rusher, tem falhas no equilíbrio, as vezes é indisciplinado, não tem muita explosão física, não é muito forte, sofreu contusões importantes no college e tem apenas um ano de experiência como titular.

 

No combine:

40-Yard Dash: 4.8 seg

Bench Press: 17 rep.

 

Projeção: 1º/2º round

Anúncios

Ações

Information

One response

15 04 2009
Jayson Braga

Para quem curte a bola oval, segue o Sideline Brasil no ar há cerca de dois anos. Tudo sobre o futebol americano praticado no Brasil e tudo sobre a NFL!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: