Analise dos prospects do Draft – Defensive Ends: Parte 1

10 04 2009

Hoje começamos a analisar os jogadores de defesa do draft

6. Larry English Northern Illinois 1,91 m 116 Kg

 

Quem é: Larry English foi DE do Northern Illinois por 4 anos, fez 31.5 sacks no college, uma marca muito boa. Além disso, English foi eleito o melhor jogador defensivo da conferência MAC em 2008.

 

Pontos fortes: English é um grande pass-rusher graças a sua agilidade, agressividade e seus longos braços que lhe ajudam. English dá tackles fortes, é forte, inteligente, sempre produz bastante e se encaixa bem como OLB nos esquemas 3-4 da NFL.

 

Pontos fracos: English não tem tamanho para ser DE na NFL e possivelmente tenha que se adaptar a uma nova posição, já teve contusões que deixam dúvidas sobre sua durabilidade e as vezes é um pouco irregular.

 

No combine:

40-Yard Dash: 4.85 seg.

Bench Press: 24 rep.

Vertical Jump: 35 inches

20-Yard Shuttle: 4.38

3-Cone Drill: 7.26

 

Projeção: 2º round

 

7. Paul Kruger Utah 1,96 m 120 Kg

 

Quem é: Paul Kruger foi DE do Utah Utes por 2 anos mais o Redshirt year no qual o jogador apena treina, em 26 jogos conseguiu a boa marca de 10.5 sacks. Em 2004 quando entrou para a universidade, Kruger era QB.

 

Pontos fortes: Kruger tem um tipo físico muito bom para DE, é ótimo contra corridas e também um bom Pass-Rusher, é ágil, joga de maneira intensa usando bem seu físico, é um líder em campo e tem versatilidade.

 

Pontos fracos: Seus braços são curtos, não é muito veloz, às vezes tem problemas com equilíbrio, sofre contusões com alguma regularidade, tem um repertório de Pass-Rush limitado e tem pouca experiência.

 

No combine:

40-Yard Dash: 4.86 seg.

Bench press: 24 rep.

 

Projeção: 2º round

 

8. Michael Johnson Georgia Tech 2,01 m 118 Kg

 

Quem é: Antes de sua temporada como senior, Johnson havia começado apenas duas partidas. Como senior foi um full-time starter na defesa dos Yellow Jackets e terminou

o ano com 43 tackles, 15 tackles for loss, 7 sacks, 1 interceptação e 7 passes defletados.

 

Pontos Fortes: Extremamente atlético e bem dotado fisicamente. Grande pass rusher com ótima agilidade e rapidez para atacar o edge dos OTs. Já mostrou ter capacidade para ser um grande playmaker. É comparado a Julius Peppers pelo seu porte físico e atleticismo. Tem muito upside.

 

Pontos Fracos: Jogou somente 1 ano como titular e existem dúvidas sobre a sua produtividade. Não é muito forte e físico. Tem que ganhar peso pra ser um jogador produtivo em todos os downs na NFL. Comprometimento e ética de trabalho questionáveis.

 

No Combine:

40-Yard Dash: 4.75seg.

Bench Press: 28 rep.

Vertical Jump: 38.5 inches

 

Projeção: 2º/3º Round

 

9. Connor Barwin Cincinnati 1,93 m 116 Kg

 

Quem é: Connor Barwin foi jogador do Cincinnati Bearcats por 4 anos. Sendo 3 deles como TE e só o Senior Year como DE. Mesmo assim Barwin conseguiu 12 sacks e é um dos principais DEs da classe.

 

Pontos fortes: Barwin é rápido, muito atlético, boa explosão, difícil de ser parado, trabalha bem com espaço, joga com muita intensidade, é inteligente e muito bom no Special Team.

 

Pontos fracos: Connor Barwin não é muito forte, precisa melhorar alguns aspectos técnicos, seu Pass-Rush é limitado a poucas jogadas, não é muito bom contra corridas e poderia ser mais forte.

 

No combine:

40-Yard Dash: 4.66 seg.

Bench Press: 21 rep.

 

Projeção: 3º round

 

10. Lawrence Sidbury Jr. Richmond 1,93 m 120 Kg

 

Quem é: Lawrence Sidbury foi DE do Richmond Spiders por 4 anos sendo o titular nos últimos 2, nesse período acumulou 20.5 sacks e 38 Tackles for Loss.

 

Pontos fortes: Sidbury é bem atlético, braços bem longos, boa velocidade, sua movimentação lhe ajuda nos tackles, é versátil, produz bons números, tem espírito de liderança e ainda pode evoluir bastante.

 

Pontos fracos: Sidbury não é muito alto, às vezes vai lento para algumas jogadas, não é um grande Pass-Rusher, tem problemas para se livrar de bloqueios, não é muito forte e não é muito competitivo.

 

No combine:

40-Yard Dash: 4.64 seg.

Bench Press: 28 rep.

 

Projeção: 3º round

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: