Análise dos Prospects – Centers

6 04 2009

1. Alex Mack California 1,93 m 143 Kg

 

Quem é: Alex Mack foi jogador do Califórnia Golden Bears durante 4 anos. Nesse período jogou por 3 anos como titular e cedeu apenas 1 sack. Mack é considerado o melhor Center dessa classe do Draft.

 

Pontos fortes: Mack é inteligente, tem velocidade boa para um Center, joga de modo físico e bastante agressivo buscando derrubar os DLs adversários. Tem bons joelhos, se posiciona bem, é forte, bom nos bloqueios para corridas e passes, trabalha duro e adquiriu boa experiência na universidade.

 

Pontos fracos: Não tem um grande equilíbrio e cai durante algumas jogadas, tem braços curtos, às vezes é agressivo demais nas jogadas, tem problemas para enfrentar DLs muito grandes e poderia ser mais veloz.

 

Alex Mack não participou do Combine

 

Projeção: 1º/2º round

 

Comparável a: Jake Grove. São agressivos, fortes, tem boa movimentação e tem boa agilidade para distâncias mais curtas.

2. Max Unger Oregon 1,96m 136 Kg

Quem é: Max Unger foi titular de Oregon Ducks nas últimas 4 temporadas. Unger participou 2 vezes do 1st team All-Pac 10, e ficou no 1st team All-American da Pro Football Weekly na mesma temporada.

Pontos fortes: Tem muita agilidade para um center. Se movimenta bem logo após o snap. Tem liderança na O-Line, pode mudar jogadas com facilidade e esperteza. Consegue perceber muito bem a blitz vindo, e a anula muito bem. Tem ótimos movimentos e fundamentos. Tem ótimo caráter.

Pontos fracos: Precisa ganhar em torno de 5 quilos para suportar jogar contra os defensive tackles da NFL. Precisa ganhar mais força nas pernas. Pode ter problemas contra grandes defensive tackles, e precisará da ajuda de um guard. Na universidade, quase todos os snaps que ele dava, eram em shotgun, ele vai ter que aperfeiçoar o snap dando a bola na mão do QB.

No combine:

40-Yard Dash: 5.27 seg.

Bench Press:22 rep.

20-Yard Shuttle: 4.5

3-Cone Drill: 7.39

Projeção de round: 2º.

3. Eric Wood Louisville  1,93m 140 Kg

Quem é: Wood foi center da universidade de Louisville Cardinals por 4 anos. O jogador ficou no 1st team All-Big East em 2007 e em 2008. Na última temporada, Wood foi um dos capitães da equipe de Louisville.

Pontos fortes: Impressionantemente ágil logo após o snap. Não tem problemas com durabilidade, jogou 49 jogos seguidos na universidade.  Tem base sólida, e fica em boa posição. Raramente dá um snap alto em formação de shotgun. Reconhece bem as blitzes, e consegue neutralizá-las bem. É um grande pass blocker.

Pontos fracos: Mesmo sendo starter por 4 anos, Wood precisa fazer um melhor trabalho antes do snap. Ele não se movimenta bem no open field. Precisa melhorar muito no pass block. Bloqueando as corridas pelo meio, precisa fazer um melhor trabalho abaixado e movendo suas pernas.

No combine:

40-Yard Dash: 5.17 seg.

Bench Press: 30 rep.

Vertical Jump: 30.5 inches

20-Yard Shuttle: 4.51

3-Cone Drill: 7.56

Projeção de round: 3º.

4. Jonathan Luigs Arkansas 1,93 m 138 Kg

 

Quem é: Luigs foi jogador do Arkansas Razorbacks por 4 anos, começou a carreira como Guard mas passou a jogar como Center devido a contusões no time e passou a ser o dono da posição. Cedeu apenas 4,5 sacks no College e ajudou 6 Running Backs a chegarem as 1000 jardas.

 

Pontos fortes: Luigs é bastante forte, muito veloz e ágil para um Center, é agressivo, bloqueia bem em movimento, é muito inteligente, tem bom posicionamento e é um grande bloqueador de corridas.

 

Pontos fracos: Luigs não é muito forte, às vezes cai enquanto bloqueia, poderia ser melhor protegendo Quaterbacks, não vai bem quando enfrenta Nose Tackles muito grandes.

 

No combine:

40-Yard Dash: 5.14 seg.

Bench Press: 26 rep.

Vertical Jump: 31 inches

 

Projeção: 3º/4º round

 

5. Antoine Caldwell Alabama 1,91 m 138 Kg

 

Quem é: Antoine Caldwell foi jogador do Alabama Crimson Tide por 4 anos, também começou como Guard e cedeu 1 único sack no college.

 

Pontos fortes: Caldwell é rápido, centrado no jogo, tem boa movimentação, trabalha muito bem com os pés, tem um equilíbrio bom, é versátil, dificilmente se contunde e tem espírito de liderança.

 

Pontos fracos: Seu tipo físico não é muito bom isso faz ele não ser muito agressivo, poderia ter mais explosão, não se encaixa bem em todo time e tem algumas falhas no Pass-Block.

 

No combine:

40-Yard Dash: 5.23 seg.

Bench Press: 23 rep.

Broad Jump: 9’03”

 

Projeção: 4º round

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: