Análises dos prospects: Tight Ends

24 03 2009

1. Brandon Pettigrew Oklahoma State 1,96 m 119 Kg

 

Quem é: Brandon Pettigrew foi TE do Oklahoma State Cowboys durante 4 anos marcando apenas 9 Touchdowns no total, apesar do baixo número de Touchdowns, Pettigrew ajudou bastante o Cowboys a ter campanhas vitoriosas nos últimos anos e é considerado o principal TE desta classe do draft.

 

Pontos fortes: Pettigrew é um Tight End completo, tem um tipo físico muito bom, boas mãos para fazer catches difíceis, muita força que faz dele um grande bloqueador, consegue boas jardas depois de recepções, adquiriu experiência no college e ainda pode melhorar seu jogo.

 

Pontos fracos: Não tem muita velocidade, precisa melhorar nas rotas, precisa proteger melhor a bola, não é muito produtivo, pode sofrer com contusões, Pettigrew tem alguns problemas de conduta fora do campo tendo sido preso em 2008 por assalto e agressão a um policial.

 

No combine:

40-Yard Dash: 4.85 seg.

Bench Press: 22 rep.

Vertical Jump: 33 inches

Broad Jump: 9’10”

20-Yard Shuttle: 4.37

 

Projeção: 1º/2º round

 

Comparável a: Mercedes Lewis. Jogadores grandes e muito fortes que bloqueiam bem porém não são velozes. Nas recepções Pettigrew é melhor que Lewis.

 

 

2. Chase Coffman Missouri 1,98 m 111 Kg

 

Quem é: Coffman foi TE do Missouri Tigers durante 4 anos e nesse período anotou mais de 2000 e marcou 30 TDs no total, Coffman era ao lado de Jeremy Maclin o principal recebedor do belo time de Missouri.

 

Pontos fortes: Coffman é alto para a posição, faz recepções acrobáticas devido a seu equilíbrio, joga bem ainda que marcado, seu porte físico também o ajuda nos bloqueios, tem boas mãos, é bom nas rotas e protege muito bem a bola.

 

Pontos fracos: Não é tão bom em bolas longas, sofreu contusões no pé nos dois últimos anos e pode sofrer com isso na NFL, não bloqueia bem em movimento e não tem muita velocidade.

 

Chase Coffman não participou do Combine.

 

Projeção: 2º round

 

Comparável a: Jason Witten. Ambos são muito bons recebendo, sabem fzer as rotas muito bem e tem uma boa altura.

3. Jared Cook South Carolina 1,96 m 110 Kg

 

Quem é: Jared Cook foi TE do South Carolina Gamecocks durante 3 anos marcando apenas 7 TDs nesse período, a universidade se South Carolina é modesta e dificilmente vai a bowls, mas Cook foi importante para as últimas da universidade.

 

Pontos fortes: Cook tem uma altura boa, braços longos, é veloz e bastante ágil, faz grandes catches, grande impulsão, ganha jardas depois dos catches, bom em bolas longas e tem um bom equilíbrio.

 

Pontos fracos: Não é um grande bloqueador, precisa ganhar força, é tweener entre WR e TE, não jogava em um esquema usado na NFL, às vezes perde o foco na partida e precisa melhorar na linha de scrimmage.

 

No combine:

40-Yard Dash: 4.5 seg.

Bench Press: 23 rep.

Vertical Jump: 41 inches

Broad Jump: 10’3”

 

Projeção: 3º round

 

Comparável a: Vernon Davis. Ambos são muito velozes, tem uma grande impulsão, porém Vernon Davis bloqueia melhor que o Cook.

 

4. Shawn Nelson Southern Miss 1,95 m 108 Kg

 

Quem é: Shawn Nelson foi TE do Southern Miss Golden Eagles por 4 anos marcando 16 TDs na carreira de college e sendo nos últimos anos o principal jogador da universidade mediana que venceu 3 bowls nos últimos 4 anos.

 

Pontos fortes: Nelson tem braços longos e excelentes mãos, é veloz e ágil, faz grandes catches em bolas altas e longas, é bem produtivo, é experiente, sabe bloquear e é bastante produtivo.

 

Pontos fracos: Nelson não é tão bom bloqueando na linha de scrimmage, podendo ser superado fisicamente, precisa melhorar nas rotas, não se encaixa em todos os esquemas e pode sofrer com contusões.

 

No combine:

40-Yard Dash: 4.56 seg.

Bench Press: 19 rep.

Vertical Jump: 33 inches

Broad Jump: 9’7”

3-Cone Drill: 6.96

 

Projeção: 3º/4º round

 

Comparável a: Martin Rucker. Os dois são bons em deep balls, fazem catches difíceis, mas não são tão bons nas rotas.

 

5. Travis Beckum Wisconsim 1,91 m 110 Kg

 

Quem é: Travis Beckum foi TE do Wisconsim Badgers por 3 anos marcando 11 TDs na carreira. Em seu 1º ano de faculdade, Beckum foi LB.

 

Pontos fortes: Beckum é muito bom fazendo catches em passes não tão bons, tem um bom tipo físico, ganha na corrida dos defensores para fazer catches em bolas longas, é bom percorrendo rotas, recebe bem pelo meio e consegue jardas depois das recepções.

 

Pontos fracos: Não é um grande bloqueador, teve uma contusão na fíbula em 2008, não é tão produtivo e não vai dar certo em todos os esquemas. Além disso, Beckum poderia melhorar no confronto contra linebackers.

 

No combine:

Bench Press: 28 rep.

 

Projeção: 4º round

 

Comparável a: Owen Daniels. Ambos são ótimos em bolas longas e retas pro fundo do campo e não são tão bons bloquadores.

Anúncios

Ações

Information

One response

25 03 2009
Nick

Bela análise como sempre.

Acho que o Falcons vai pegar o Pettigrew no 1º round ou vai pegar o coffman no 2º para ajudar o Ryan.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: