Análise dos prospects do draft – OTs – Parte 1

18 03 2009

6. Eben Britton 2,01m, 140Kg

Quem é: Britton foi titular no ataque de Arizona nos últimos 3 anos, sendo 2 como RT e o último desses anos como LT, o que fez seu stock subir muito. Foi selecionado pro primeiro time da Conferência All-Pacific em 2008, e para o segundo em 2007.

Pontos Fortes: Tem o tamanho ideal para ser OT na NFL. Britton é um OT muito atlético e tem uma ótima combinação de força, atleticismo e tamanho. Tem boas qualidades bloqueando para corridas e é sólido protegendo o QB. Britton é também considerado um jogador esforçado e era capitão do time e pode trazer liderança para o vestiário. Pode jogar tanto de LT como RT.

Pontos Fracos: Inconsistente na proteção ao QB, Britton precisa trabalhar nas suas técnicas. Tem braços curtos. Costuma ser batido fisicamente por defensores. Mesmo tendo um bom tempo no 40 yard dash, Britton precisa melhorar a seu trabalho de pés.

7. Phil Loadholt 2,07m, 151Kg

Quem é: Loadholt foi escolhido para o All-Big XII First Team e para o AP All-America Third Team. Foi titular como LT pelo Oklahoma Sooners, e ajudou muito o time a conquistar o título da NCAA em 2008.

Pontos Fortes: Loadholt é um monstro no jogo corrido. Costuma empurrar e aplicar pancakes seus oponentes. Usa seus longos braços e seu bom trabalho de pés para fazer um bom trabalho na proteção do quarterback. Não costuma cometer faltas como Holding e False Starts. É considerado um jogador com grande resistência física, conseguindo manter um alto nível de jogo desde o ínicio até o fim dos jogos.

Pontos Fracos: Por ser um jogador muito alto e pesado, Loadholt terá problemas contra rushers rápidos na NFL. Loadholt também não é um jogador versátil e não se encaixa em qualquer esquema da NFL.

8. Fenuki Tupou – 1,96m , 141Kg

Quem é: Tupou foi titular em Oregon por dois anos como LT. Tupou ajudou bastante Jonathan Stewart em suas temporadas na NCAA, abrindo buracos para suas corridas. Esse ano ele permitiu uma ótima temporada de outro RB, Jeremiah Johnson (1201 jds. 13 TDs).

Pontos Fortes: Tupou é um OT que alem de ser muito físico no jogo corrido, ainda tem uma sólida proteção contra passes. No jogo corrido é um OT que busca contato e tem qualidade suficiente para fazer bons bloqueios no segundo level. Tem uma ótima combinação de tamanho, força e atleticismo.

Pontos Fracos: Precisa melhorar a sua agilidade lateral para não ter grandes problemas com rushers rápidos. Alem disso precisa utilizar mais seus braços (que tem o tamanho considerado ideal para um OT) em sua vantagem. É um jogador inconsistente bloqueando no espaço. Precisa melhorar o seu cut blocking.

9. Troy Kropog 1,99m, 140Kg

Quem é: Kropog foi titular em Tulane nos últimos 23 jogos como LT, e ajudou o RB Matt Forte a se destacar muito na universidade e vir a ser draftado pelo Chicago Bears no draft de 2008.

Pontos Fortes: Possui ótimo footwork e agilidade na proteção ao passe. Tem técnica razoavel e faz um bom trabalho se recuperando de algum erro . Tem versatilidade para jogar tanto como OT como OG e é um ótimo fit para times que usam o Zone Blocking Scheme. Kropog é um jogador muito inteligente.

Pontos Fracos: Falta força no jogo corrido principalmente em corridas pelo meio. Kropog tem dificuldade contra “double moves” e precisa de um bom técnico para lapidar suas técnicas.

10. Jamon Meredith 1,98m, 138Kg

Quem é: Meredith foi titular pela Universidade de South Carolina nos 13 jogos da última temporada scomo LT, o que solidificou seu status como um dos 10 melhores OTs dessa classe.

Pontos Fortes: Meredith é um jogador durável com 25 partidas como titular seguidas na NCAA. É um jogador versátil, capaz de jogar como OT e OG. Possui ótimo trabalho de pés e equilibrio no espaço. Tem a agilidade necessária para enfrentar rushers rápidos. Possui braços longos.

Pontos Fracos: Não tem o tamanho ideal para ser OT na NFL o que pode força-lo a mudar-se para OG. Não é um bom jogador no jogo corrido, raramente conseguindo empurrar seus oponentes. Precisa refinar suas técnicas.

Por Pedro Arthur Cunha (Pidots).

Anúncios

Ações

Information

One response

20 03 2009
Nick

Bela análise… como sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: