Análise dos prospects do draft. Wide Receivers: Parte 2

16 03 2009

1.Michael Crabtree – Texas Tech 1,86 m 97 Kg Michael Crabtree

 

Quem é: Michael Crabtree foi WR de Texas Tech Red Raiders por 2 anos e mais um ano de redshirt, no qual ele apenas treinou. Ele ajudou o time do Texas a ir a 2 bowls e vencer 1. Crabtree foi eleito em 2007 o Freshman of the Year e em apenas 2 anos de universidade marcou 40 TDs.

 

Pontos fortes: Além de um grande tipo físico, Crabtree tem longos braços e boas mãos para fazer qualquer tipo de recepção, é muito habilidoso controlando a bola, tem excelente impulsão, consegue muitas jardas depois de recpções, muito lutador e dificilmente é derrubado, recebe bem em qualquer lugar do campo, corre rotas muito bem e é um jogador que se dá bem no trato com companheiros de time.

 

Pontos fracos: Com apenas 2 temporadas no college, Crabtree é inexperiente e jogava em um esquema não usado na NFL. Precisa aprimorar seu bloqueio e proteção da bola. Ele também não é muito veloz.

 

Michael Crabtree não participou do Combine

 

Projeção: Top 10

 

Comparação na NFL: Larry Fitzgerald. Os dois são Possesion Receivers que tem excelente impulsão e fazem catches dificílimos.

 

 

2. Jeremy Maclin – Missouri 1,83 m 90 Kg Jeremy Maclin

 

Quem é: Jeremy Maclin foi jogador do Missouri Tigers por 2 anos mais o Redshirt year. Maclin se destacou por sua capacidade de receber bolas mas também de correr em Option Plays.

 

Pontos fortes: Maclin tem um excelente tipo físico pra NFL, muito veloz e ágil, ele tem boas mãos por isso faz catches bem difíceis, tem um bom equilíbrio e é habilidoso, joga muito bem em campo aberto, uma boa arma em passes longos, recebe bem no meio do campo, muito produtivo e pode jogar como retornador.

 

Pontos Fracos: Jogava em Spread Offense, esquema não utilizado na NFL, não é um grande corredor de rotas, precisa de mais força, não é um grande bloqueador e é pouco experiente.

 

No combine:

40-Yard Dash: 4.45 seg.

 

Projeção: Top 20

 

Comparação na NFL: Ted Ginn Jr. Os dois são grandes retornadores e bons em lançamentos longos, mas precisam melhorar em rotas.

 

3. Kenny Britt – Rutgers 1,91 m 99 Kg Kenny Britt

 

Quem é: Kenny Britt foi WR do Rutgers Scarlet Knights durante 3 anos, Britt passou das 1000 jardas nas duas últimas temporadas mesmo não estando em um time tão forte.

 

Pontos fortes: Britt tem longos braços, é um playmaker, muito produtivo, dropa passes raramente, tem boa impulsão, é difícil de ser derrubado, é muito bom em passes longos, resumidamente, Britt é um Possesion Receiver.

 

Pontos fracos: Britt não é muito veloz, tem dificuldades para receber bolas perto da sideline, não marca muitos Touchdowns, precisa melhorar alguns aspectos técnicos da posição de Wide Receiver.

 

No combine:

40-Yard Dash: 4.45 seg.

Bench Press: 23 rep.

Vertical Jump: 37 inches

Broad Jump: 10’4”

 

Projeção: Fim do 1o round/Início do 2o

 

Comparação na NFL: Dwayne Bowe. Os dois são muito bons em bolas longas, são altos e tem poucos pontos fracos.

 

4. Percy Harvin – Florida 1,80 m 88 Kg Percy Harvin

 

Quem é: Percy Harvin foi WR do Florida Gators durante 3 anos, sendo muito importante no esquema Option do Gators que venceu 2 dos últimos 3 BCS Championship Bowls. Percy Harvin também correu muito com a bola durante seu período de College.

 

Pontos fortes: Harvin é muito veloz, ágil, faz muitas big plays e é um atleta nato. Harvin também é bem produtivo, forte, tem boas mãos, Harvin sempre consegue muitas jardas depois das recepções.

 

Pontos fracos: Harvin é pequeno para a posição, não é de quebrar tackles, ele apenas pega a bola e corre após a recepção, Harvin também precisa melhorar nas corridas de rotas.

 

No combine:

40-Yard Dash: 4.41 seg.

Bench Press: 19 rec.

20-Yard Shuttle: 4.12

 

Projeção: Fim do 1º round/Início do 2º

 

Comparação na NFL: Reggie Brown. São muito velozes e fortes, fazem recepões difíceis, mas precisam melhorar nas rotas.

 

 

5. Hakeem Nicks – North Carolina 1,85m 96 Kg Hakeem Nicks

 

Quem é: Hakeem Nicks foi WR da universidade de North Carolina Tar Heels por 3 temporadas. Ele obtêm o recorde de TDs (21) e recepções(181) na história da universidade.

 

Pontos fortes: Nicks é provavelmente melhor corredor de rotas dessa classe, e tem mãos muito boas. Nicks tem boa força para um WR, e assim é um jogador bem difícil de ser derrubado. Ele consegue se desmarcar facilmente com sua agilidade, e consegue manter o CB longe da bola.

 

Pontos fracos: Não tem uma grande velocidade, jogava em um ataque com outras boas armas, o que o deixava constantemente em cobertura 1-a-1. Nicks não consegue segurar bem a bola, e as vezes quando toma pancadas após a recepção acaba soltando a bola.

 

No combine:

40 yard dash: 4.49

 

Projeção: 2º round

 

Comparação na NFL: Hines Ward. Excelentes corredores de rotas, com ótimas mãos e não são dos mais rápidos.

Anúncios

Ações

Information

4 responses

16 03 2009
André_Pats

Bela análise

17 03 2009
Pedro Junior

Muito boa a análise, eu acho que, depois do Cabtree, Nicks será o WR com mais sucesso daí.

18 03 2009
Nick

Ótima análise, Crabtree é o cara.

18 03 2009
Mauricio

Crabtree é o cara [2]…outro que eu acho que pode ser um ótimo jogador na NFL é o Kenny Britt

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: