Analise dos Prospects. Wide Receivers. Parte: 1

14 03 2009

6. Darrius Heyward-Bey Maryland 1,86 m 95 Kg

 

Quem é: Heyward- Bey foi WR do Maryland Terrapins durante 3 anos. Mesmo em uma universidade de pouca expressão, Bey se destacou como um dos principais WR da classe.

 

Pontos fortes: Heyward-Bey é muito rápido, ele foi o jogador mais rápido do 40-Yard Dash desse ano, Bey também tem boa impulsão, fazendo catches difíceis. Ele também consegue se livrar muito bem da marcação.

 

Pontos fracos: Heyward-Bey não é muito bom percorrendo rotas e não é muito facilmente treinado, não é bom recebendo pelo meio e não é bom bloqueador. Ele também não tem muita experiência em jogos de alto nível.

 

No Combine:

40-Yard Dash: 4.30 seg.

Bench Press: 16 rep.

Vertical Jump: 38.5 Inches

Broad Jump: 10’6”

20-Yard Shuttle: 4.18

3-Cone Drill: 6.8

 

Projeção: 2º round

 

Comparável a: Devin Hester. Os dois são extremamente velozes e ágeis e não são ótimos em rotas, Bey é um pouco melhor nos catches.

 

7. Brian Robiskie Ohio State 1,90 m 95 Kg

 

Quem é: Brian Robiskie foi WR do Ohio State Buckeyes durante 4 anos sendo o destaque na universida e conseguindo muitas jardas apesar do QB Freshman e do RB Chris Wells que era muito utilizado.

 

Pontos fortes: Robiskie tem mãos muito boas, um tipo físico muito bom. Ele é agressivo sempre lutando contra os DBs, ele tem controle do corpo e por isso consegue fazer catches difíceis, Robiskie tem um tipo físico adequado à NFL.

 

Pontos fracos: Robiskie não é muito veloz, mas surpreendeu no Combine tendo um 40-Yard Dash muito bom, ele também não é um bom bloqueador. Robiskie também não é brilhante em lançamentos longos.

 

No Combine:

40-Yard Dash: 4.51 seg.

 

Projeção: 2º/3º round

 

Comparável a: Anquan Boldin. Apesar de não muito veloz, Robiskie é inteligente, agressivo e equilibrado conseguindo boas jardas depois da recepção.

 

8. Juaquin Iglesias Oklahoma Sooners 1,85 m 95 Kg

 

Quem é: Juaquin Iglesias foi WR do Oklahoma Sooners durante 4 temporadas, sendo o principal alvo de Sam Bradford, vencedor do Heisman Trophy desse ano, ao todo marcou 20 TDs no college.

 

Pontos fortes: Iglesias é um WR com uma altura boa, grande capacidade atlética, muito ágil, boas mãos e controla bem a bola, corre rotas muito bem, consegue algumas jardas depois da recepção, forte, recebe bem também no meio do campo, é bem competitivo e também pode ser punt returner.

 

Pontos fracos: Não é tão bom recebendo bolas longas, precisa de mais força física pra quebrar tackles, nunca foi “O WR” do time na universidade, portanto não deve ser o WR numero 1 de um time na NFL.

 

No Combine:

40-Yard Dash: 4.56 seg.

 

Projeção: 3º round

 

Comparável a: Wes Welker. Assim como Welker Iglesias pode ser Punt Returner, é bem ágil e recebe bem no meio do campo.

 

9. Derrick Williams – Penn State Lions – 1,80m 89 Kg

Quem é: Derrick Williams foi WR da universidade de Penn State por 4 anos, em que jogou 3 bowls, incluindo o Rose Bowl desse ano, em que o time perdeu. Williams um dos capitães do time em 2008.

Pontos fortes: Um atleta excelente com grande velocidade e agilidade. Ele tem grande capacidade de aparecer livre em uma jogada, enganando os marcadores adversários com sua velocidade, além de ser muito perigoso depois de receber a bola. Williams é um jogador muito inteligente, e é o tipo de jogador que pode dar mais certo na NFL que na NCAA.

Pontos fracos: Williams foi recrutado para ser um dos grandes WRs da NCAA em 2005, mas nunca correspondeu a essa expectativa. Nunca teve grandes números, em sua melhor temporada, teve 529 jardas recebendo. Não é dos melhores corredores de rota, e não consegue fazer recepções dificeis no meio do campo.

No Combine:

40-Yard Dash:  4.64 seg

Bench Press: 15 rep.

 

Projeção: 3o round.

 

Comparação na NFL: DeSean Jackson. Dois WRs muito rápidos e ágeis, que se desmarcam fácil, mas não conseguem fazer recepções dificeis no meio do campo.


10. Louis Murphy Florida 1,88 m 92 Kg

 

Quem é: Louis Murphy foi WR do Florida Gators durante 4 anos, sendo ao lado de Percy Harvin um dos principais alvos de Tim Tebow. Em 2 dos últimos 3 anos o Gators venceu o BCS Championship Bowl e Murphy jogou muito bem na partida desse ano.

 

Pontos fortes: Murphy é um jogador com um bom tipo físico, têm braços longos, característica importante para um WR, é muito veloz, sabe se livrar dos marcadores ficando livre em jogadas de passes longos consegue fazer recepções muito difíceis, é um jogador calmo e sabe jogador no time de especialistas.

 

Pontos Fracos: Não é muito produtivo, precisa melhorar seu desempenho percorrendo rotas, não costuma conseguir jardas depois das recepções, não é um grande bloqueador e na Florida jogava em um esquema de jogo não usado na NFL.

 

No Combine:

40-Yard Dash: 4.43 seg.

Bench Press: 12 rep.

 

Projeção: 3º round

 

Comparável a: Jerry Porter. Os dois são velozes, conseguem fazer recepções complicadas, mas assim como Murphy, Porter tem problemas com rotas e está sofrendo na NFL por isso.

 

 

Anúncios

Ações

Information

One response

15 03 2009
Nick

Só vim dar a olhada de sempre, e dar os parabéns por outra bela análise

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: