Coluna Heisman Brasil – Quem será Matt Stafford ?

11 03 2009

Os especialistas estão se questionando. Os fãs estão ansiosos. O time já deixou claro que está considerando todas as opções.

Faltam 47 dias para o draft, o que dá ao Detroit Lions mais cerca de 1,100 horas para pensar em sua escolha. O Lions pode ter que gastar até o último minuto pensando na escolha, principalmente se os debates entre os membros do time envolverem o quarterback de Georgia, Matt Stafford.

Um quarterback clássico, com o braço forte, Stafford ainda não é consenso na primeira escolha geral. Todd McShay da ESPN por exemplo, diz que o Lions pode estar encarando um pesadelo, pois ele acha que Matt Stafford não está mentalmente preparado para ser a primeira escolha no draft. McShay disse que conversou com vários times, e pelo menos 10 deles concordaram com essa afirmação e adicionaram “Eu não me sinto bem em reconstruir meu time em volta dele.”

Mike Mayock, escritor do site da NFL e comentarista da NFL Network, disse para uma rádio de Detroit que “existem algumas coisas em Stafford que eu não gosto.” Até o seu maior fã, Mel Kiper Jr., falou algo negativo sobre Stafford “O Lions o escolherá por falta de opção, não por talento.”

Porque todo esse ódio generalista contra Stafford, mesmo ele tendo um ótimo braço e grande números na universidade?

Stafford é contestado por sua falta de liderança. Em um time em que você é um grande quarterback, tem o melhor RB da NCAA atrás de você, não pode faltar liderança, mas faltou. O time que era no papel o melhor da NCAA talvez, decepcionou, Georgia Bulldogs ficou apenas em 18o lugar no ranking da NCAA.

Isso tudo citado no texto significa que Stafford já pode ser considerado um bust? Claro que não. Se já vimos um quarterback sair no 6o round e ganhar 3 super bowls, por que um 1st round pick não pode ser um grande quarterback na NFL?

Agora é o Lions que decide. O time que vem de uma temporada sem vitórias e pode sentir a pressão de draftar um quarterback com sua primeira escolha, sendo que tem uma linha ofensiva muito fraca. Aonde isso vai acabar ? Felizmente, ainda faltam 47 dias para o Lions tomar essa decisão.

E você se fosse GM do Lions, escolheria Stafford ? Será ele um grande QB, ou um grande bust ?

Anúncios

Ações

Information

10 responses

11 03 2009
renancearah

“E você se fosse GM do Lions, escolheria Stafford ?”

teria outra opção?? catar curry ou jason smith, e passar mais um ano penando pra tentar catar bradford ano que vem? mas os lions fans sobreviveriam a mais um 0-16?? não sei! mas eu faria isso, pegaria jason smith , e ano que vem iria atras de bradford. Sam teria um time mais estruturado, para começar sua carreira na nfl! correm o risco de queimar stafford se catarem ele esse ano, com o time do jeito que esta!

11 03 2009
renancearah

em tempo, parabens pelo texto e pelo blog!

11 03 2009
brunomacedo0

É cearah, outra opção é escolher o Jason Smith e depois pegar o Mark Sanchez se disponivel na escolha 20, o que eu acho dificil, mas pra mim a escolha mais acertada é o Smith ou o Curry mesmo.

11 03 2009
renancearah

de fato seria um projeto, mas acho detroit uma terra selvagem para QB hoje, precisam estruturar o time, para aí sim, colocar um QB prospect, precisam dar estrutura pro muleke colaborar, e se desenvolver! eu pegaria na 20 outro DL, ou uma “ancora” defensiva. usaria essa season para uma reestruturação do time, e aí sim, ano que vem trazer um QB prospect! ou até mesmo um experiente para liderar o time!

11 03 2009
Flávio Vieira

boa leitura. Ano passado eu queria o Ryan… após ver os comentários e analisar os prós e contras dele, e vendo que o Long seria uma opção melhor, eu passei a concordar com o Long… ao final do ano parecia mais claro ser Ryan uma escolha melhor ou não. Mas eu estou feliz com o Long…

Quanto ao Strafford, eu tenho a mesma impressão: de que ele é o caminho. Mas quanto a OL o time tem outra escolha no primeiro round… mas eu tenho pé meio atrás com ele…

11 03 2009
Lucca Raiders

Muito bom o texto! Tomara que ele vingue…

12 03 2009
Mauricio

eu acho que seria melhor selecionar o Curry ou o Jason Smith mesmo na #1 pick…e depois ver se sobre algum QB na outra pick de 1st round….o Stafford me lembra muito o Matt Ryan… apesar de achar que ele ainda não está totalmente pronto pra NFL…ele precisaria entrar em um time que já tivesse um QB titular bom e aprender durante uns 2 anos…o Lions tem o Culppeper…mas não sei se compesaria pagar o preço de uma #1 pick pra ter um QB reserva….já o Mark Sanchez sim acho um tremendo Bust…queimou anos que poderiam ser muito produtivos na NCAA ou não…talvez ele tenha se aproveitado de uma subida de produção e assédio da mídia para garantir um contrato bom na NFL….seu caráter é questionado pelas pessoas que o cercam enfim…alerta de “bust” ligado sobre ele

12 03 2009
brunomacedo0

Mauricio, pra mim o Stafford não está 100% pronto para a NFL também, pra mim possivelmente o Sanchez tem mais talento que ele, mas continua sendo uma pick muito arriscada, como você falou.

13 03 2009
Francisco

Parabéns por todas as materias até aqui! Eu não sou muito sabido de FA universitário, o site ta sendo minha principal fonte. Quem são os responsaveis pelas materias? É o BC? Belo trabalho campeão!

13 03 2009
brunomacedo0

Sim Francisco, essa foi minha, mas o Rafa fez algumas análises também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: