Análise dos prospects do draft: Fullbacks

9 03 2009

Hoje continuamos a analisar os principais jogadores do draft por posição. Serão 2 posições por semana e estamos nos Fullbacks.

 

1. Quinn Johnson LSU 1,85 m 112 Kg Quinn Johnson

 

Quem é: Quinn Johnson foi FB do LSU Tigers durante 4 anos, marcou 3 TDs na carreira universitária, todos correndo com a bola e foi campeão do BCS Bowl referente a 2006 e teve retrospecto de 4-0 nos bowls jogados. Johnson começou a carreira no college como Linebacker.

 

Pontos fortes: Quinn Johnson é considerado o melhor FB da classe por ser um bloqueador dominante, muito forte fisicamente, além do bom trabalho que faz no Special Team. Johnson é um jogador de equipe.

 

Pontos fracos: Johnson não é veloz, não é bom recebendo, não tem uma grande capacidade atlética e na ultima temporada teve 28 jardas em 14 corridas com 3 TDs. Johnson ainda precisa ser trabalhado em alguns aspectos para jogar na NFL.

 

No Combine:

40-Yard Dash: 4.86 seg.

Bench Press: 16 rep.

 

2. Tony Fiammetta Syracuse 1,83 m 111 Kg Tony Fiammetta

 

Quem é: Tony Fiammetta foi FB do Syracuse Orange durante 4 anos, marcou apenas 1 TD na universidade que foi através de um passe. Fiammetta nunca disputou um bowl na vida.

 

Pontos fortes: Fiammetta se destaca pela força, pois foi o líder em FBs no bench press do combine, além de ser veloz para um FB, Fiametta é considerado um Tweener, jogador que joga em mais de uma posição, mas vair FB na NFL, além disso é um bom atleta, sabe receber bolas e é um líder dentro de campo.

 

Pontos fracos: Não é bom correndo com a bola, não é ágil, pouco produtivo e é considerado um Tweener, jogador que joga em mais de uma posição, mas vai ser FB na NFL, tweeners não são muito bem vistos por alguns times.

 

No Combine:

40-Yard Dash: 4.61 seg.

Bench Press: 30 rep.

 

3. Brannan Southerland Georgia 1,83 m 109 Kg

 

Quem é: Brannan Southerland foi jogador do Geórgia Bulldogs por 4 anos tendo marcado 22 TDs na carreira. Southerland ganhou 3 bowls no seu período de universidade.

 

Pontos fortes: Southerland no inicio de sua carreira no college fez muitos TDs, porém no ultimo ano carregou a bola muito menos vezes e fez poucos. Southerland é um monstro bloqueando em movimento e sabe receber bolas bem.

 

Pontos fracos: Southerland teve uma lesão no pé que fez o rendimento dele cair na temporada e que vai atrapalhá-lo no draft, não é muito agressivo e fora do backfield não recebe bem.

 

No combine:

40-Yard Dash: 4.68 seg.

Bench Press: 28 rep.

Vertical Jump: 38 inches

Broad Jump: 10’

 

4. Eric Kettani Navy 1,85 m 110 Kg

 

Quem é: Eric Kettani foi FB do Navy Midshipmen, time da Marinha Americana por 4 anos, disputou 4 bowls e venceu apenas 1. Kettani marcou 15 TDs durante o college.

 

Pontos fortes: Kettani é forte e veloz, sabe correr bem com a bola principalmente pelo meio da OL, é difícil de ser derrubado, é um bloqueador muito bom, é inteligente e pode jogar no time de especialistas.

 

Pontos fracos: Kettani só vai poder ir pra NFL a partir de 2011 porque é militar e deve cumprir compromissos na Marinha, não é bom recebendo e não jogava em um ataque com esquema da NFL.

 

Combine:

Não participou

 

5. Jovorskie Lane Texas A&M 1,83 m 134 Kg

 

Quem é: Jovorskie Lane foi FB do Texas A&M Aggies durante 4 anos, disputou 2 bowls e perdeu ambos.  Ele fez 50 TDs na universidade.

 

Pontos fortes: Jovorskie é um FB que corre muito bem sendo quase um RB na universidade, Lane também é muito pesado e forte e bloqueia bem.

 

Pontos fracos: Jovorskie não é tão bom recebendo, é um tweener e não é um bloqueador tão bom para jogar na NFL e é muito pesado para ser um FB

 

Combine:

Não participou

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: