Análises dos Prospects do Draft. Quarterbacks: Parte 1

3 03 2009

Hoje começamos a analisar os jogadores da classe de 2009 do draft. Serão 2 posições por semana onde falaremos dos jogadores mostrando suas características e algumas estatísticas. Pra começar falamos hoje dos QBs ranqueados de 6 a 10.

6. Nate Davis Ball State 1,85 m 102 Kg

Quem é: Nate Davis foi jogador do Ball State Cardinals, jogou 3 anos no college não venceu nenhum grande bowl.

Pontos fortes: Nate é um QB que se destacou pelo belo bom jogo em Ball State, uma universidade relativamente pequena que se destacou na temporada por ter ficado os 13 jogos sem perder . Nate tem um braço forte alcançando longos passes, sente bem o jogo, Nate sabe sair do pocket e conquistar jardas correndo com a bola.

Pontos fracos: Ele vem de uma universidade pequena de uma conferência modesta, e nos jogos finais da temporada contra times mais fortes, Nate assim como toda a equipe, foi mal, e muitos torcem o nariz para a possibilidade de ter um QB que não está acostumado a grandes jogos na equipe. Davis também é considerado baixo para a posição.

Estatísticas em 2008: 258/401 3.591 jardas 26TDs e 8 INTs. Rating de 156.9

No Combine:

40-Yard Dash: 4.98 seg.

7. Graham Harrell Texas Tech 1,88 m 101 Kg

Quem é: Graham Harrell jogou no Texas Tech Red Raiders, jogou 4 anos no college 3 deles como titular e venceu 2 bowls médios o Insight e o Gator. Perdendo o Cotton Bowl esse ano.

Pontos fortes: No forte ataque de Texas Tech Graham Harrell se destacou por ser muito produtivo, tom boas decisões rapidamente, sabe lançar a bola saindo pocket, é um líder dentro de campo e teve uma grande temporada em 2008. Harrell também é muito preciso nos lançamentos, pois completa a maioria dos passes que tenta e é interceptado poucas vezes.

Pontos fracos: Graham não tem é muito alto, seus lançamentos não são tão fortes, falta força no braço, tem pouca mobilidade, tem uma mentalidade de NCAA devido ao tipo de esquema adotado por sua universiddade.

Estatísticas em 2008: 442/626 5.111 jardas 45TDs 9 INTs Rating de 160.0

No combine:

40-Yard Dash: 5.15 seg.

8. Curtis Painter Purdue 1,90 m 102Kg

Quem é: Curtis Painter foi jogador do Purdue Boilermakers, ele jogou 4 anos na universidade sendo titular durante 3 temporadas e não vencendo nenhum dos grandes bowls.

Pontos fortes: Painter tem uma altura boa e uma boa força no braço e uma mecânica de passe muito boa. Curtis também tem uma boa pontaria, sabe lançar bolas longas e adequadas as rotas dos receivers.

Pontos fracos: Painter deixa muito a desejar quando o assunto é movimentção. Tem dificuldades para lançar a bola enquanto se movimenta, seu trabalho de pernas é fraco e tem problemas em receber snaps. Painter certamente não é o Quarterback ideal para o West Coast Offense.

Estatísticas em 2008: 227/379 2.400 jardas 13TDs e 11 INTs. Rating de 118.6

No combine:

40-Yard Dash: 4.87 seg.

9. Cullen Harper Clemson 1,92 102 Kg

Quem é: Cullen Harper jogou no Clemson Tigers, jogou 4 anos do college 2 deles como titular e nunca ganhou um dos grandes bowls.

Pontos fortes: Harper tem uma boa altura e é forte. É muito bom em passes curtos e de média distância sabe se movimentar e lançar a bola em movimento é inteligente e tem espírito de liderança

Pontos fracos: Harper é um cara propenso a sofrer lesões, não é tão forte, costuma segurar a bola demais, às vezes é um pouco afobado, tem problemas com bolas longas e é inexperiente.

Estatísticas em 2008: 204/323 2.395 jardas 11TDs 12INTs Rating de 129.2

No Combine:

40-Yard Dash: 5.09 seg.

Bench Press: 19 rep.

10. Hunter Cantwell Louisville 1,94 m 106 Kg

Quem é: Hunter Cantwell jogou no Louisville Cardinals durante 4 anos só o último como starter. Cantwell não jogou nenhum bowl universitário.

Pontos fortes: Os números de Cantwell não são absolutamente espetaculares, mas devido às circunstâncias de ter sido titular apenas durante o ano e ter um fraco grupo de recebedores. Cantwell é um QB alto, tem um bom braço e pode fazer todos os tipos de lançamentos com alguma precisão.

Pontos fracos: Cantwell teve na temporada o mesmo número de TDs e INTs, o que mesmo com um time fraco não é bom, sua média de jardas por passe (6.6) é fraca, ele não tem uma mobilidade boa e sua produtividade é questionável.

Estatísticas em 2008: 221/377 2.493 jardas 16 TDs 16 INTs Rating de 119.6

No combine:

40-Yard Dash: 5.15 seg.

E para vocês, concordam com a lista? Tem algo a acrescentar? Comentem.

Anúncios

Ações

Information

2 responses

4 03 2009
Nick

Bela matéria, na minha opinião o que mais irá se encaixar na NFL será o Graham Harrell, concordo que não tem muita força no braço, mais o time que o draftar tem que botar ele no banco por uns 2~3 anos pra ir aprendendo e pegando as técnicas de jogo e com isso ir melhorando a sua força.

Abraços.

4 03 2009
André

Para mim Graham Harrell tem o estilo de Brett Favre, logico que pior, mas é aquele jogador ideal para ataques que jogam mto com o passe, gosta tbm dos passes longos, apesar de nao ser mto forte. Se destacou num time que era so ataque, e é o tipo QB Pocket, nao tem mta mobilidade, acho q será um bom Backup na NFL, seu jogo em formações Shotgun é bom, nivel Cassel. Melhor desses 5 é o Harrell. Todos serao backup na NFL por um booooooooom tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: